sábado, 31 de julho de 2010

O Manual

Sempre achei que os homens, ao completarem certa idade, ganham um manual de “como enganar uma mulher”.
Agora tenho certeza!
O tal manual existe!
Ainda não sei se ele vem em fascículos encartados na playboy ou se é mesmo destes comuns, encadernados com cara de guia de viagem.

O certo é que alguns homens, conseguem (não me perguntem como) a edição completa. Ilustrada, revista e atualizada. E a estudam com um afinco de dar inveja a qualquer cdf.

Estes “estudiosos” são os caras mais legais do mundo.
São aqueles que te mandam mensagem, que te convencem que ele é diferente, que você é mesmo uma mulher super especial.
Aí, quando a gente está completamente apaixonada, descobre que toda aquela ladainha estava escrita na página 125, capítulo 4 – “Como fazê-la acreditar”.

O que estes meninos não descobriram ainda, é que para se tornar um homem de verdade, eles precisam saber ler o que está escrito nas entrelinhas e estudar melhor o capítulo “Como ser feliz – lições para se deixar amar” .
Acho que o fascículo com este capítulo deve estar em falta há muito tempo e talvez as edições mais novas não o incluíram, mas os interessados podem perguntar a algum tio, avô... alguém realmente feliz no casamento – eles com certeza leram, aprenderam bem e terão prazer em dividir o conhecimento.

Boa leitura!

7 comentários:

  1. Ok. Mas vocês também têm os seus códigos e manuais. Não é bem por aí rs...

    O que dizer, por exemplo, de Fucker Friend? Aquele amigo, que vocês não amam como um amante, mas simpatizam e se sentem à vontade para dar uma transada de vez em quando. Isto quando o ex está desocupado (rs...) ? Eu tenho muitas amigas, muitas solteiras, 80% delas não abrem mão do seu "Fucker Friend". Tenho muitas provas e dados de que vocês não são nenhuma santinha, porque também sou Fucker Friend. rs...

    E os momentos de carência? Em que vocês ligam para os apaixonados de plantão (dos quais vocês não amam)para se sentirem mais, digamos, "queridas" ? E muitas vezes essa carência é tão grande, que vocês namoram para não se sentirem sozinhas, enganando a si próprias. Como julgar a capacidade do homem de enganar, se vocês são capazes de enganar a si mesmas, de amar um canalha até o fim da vida? E algumas até gostam de não se sentirem 100$ confortável, porque precisam de um problema pra administrar porque a zona de conforto é monótona.

    A verdade é que essas coisas não têm regras. Já vi canalhas de manuais virarem sinceros e excelentes pais de família, como vi excelentes pais de família, de repente, chutarem o pau da barraca e virarem um putanheiro de mão cheia.

    Perante essas diferenças nos cabe uma escolha dentre os caminhos: Viver covardemente ou dar a cara pra bater. Certamente um deles, um dia, nos revelará a felicidade.

    ResponderExcluir
  2. Se souber quem tenha a edição completa me avise...
    rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ok, André! vc ate tem alguma razão (haha), mas isso renderia um outro post! ;)
    Prometo "pesquisar" essas informações e escrever a respeito!

    ResponderExcluir
  4. Taninha, gostei muito do seu blog, da sua escrita e da sua sinceridade!

    Beijo,

    Júlio

    ResponderExcluir
  5. se quiser dar uma passada no meu blog eh

    www.lavieengolden.blogspot.com

    beijo

    ResponderExcluir
  6. OBRIGADA jULIO!
    continue visitando!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Taninha,
    temos que ser siceras com nós msm!
    Todos nós já tivemos nossa fase de desapego, de carência total, de fazer alguém sofrer e sofrer por alguém! Acredita que não existam regras, mas é sempre bom um pé atrás, tanto nosso qnt deles!
    Assim o mundo gira! Nós criamos monstros e terminar uma história linda (pra eles) e eles tbm criam bonecas "faz merdinha da estrela".

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...