terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pouco? Não, obrigada!

Mais uma vez texto de uma amiga super querida!
Com vocês, a convicções, expectativas e questões de Fernanda Ramalho!
Boa leitura!

*****************************************
Tem certas coisas que a gente PRECISA fazer.
Virar a página, é uma delas!
Uma relação que não tem futuro, dá para perceber de longe, mesmo assim parece que não tem jeito - insistimos- como se duvidássemos da falência dela.
Mesmo sabendo que temos tudo para sairmos machucadas, nós assumimos o risco de tentar. Parece carma, e é!!!
Quantas vezes uma solteira se joga de cabeça em um relacionamento? Quantas vezes se apaixona?
Como nas novelas mexicanas , tem coração não toma jeito! Que não consegue dar as costas a um carinho, um corpo quentinho à noite, um certo ar de paquera e ao inesperado.
E aí tudo fica tão inesperado que dizemos; " ahhh, tudo pode acontecer! vai que ele se apaixona?"
Mas nós sabemos que quando o cara quer, não importa se você está descabelada ou de nariz entupido. Não importa se você está na noitada "quebrando tudo", se está acima do peso ou tem uma espinha enorme (eca!) na ponta do nariz.
Não importa se você fala besteira, se dá ataque de "pelanca", se quebra barraco, se bebe e vomita que nem o exorcista (eu já vi isso acontecer rs)- quando ele quiser, você vai saber disso!
É tão simples, que até duvidamos,
" ahhh, ele está fazendo jogo! Tá me testando! Vou fazer tudo certinho e do jeito que ele gosta, aí ele não vai resistir!" - aff, perda de tempo!
Sexto sentido pra quê, se não damos bola?
Bom, quando as coisas desandarem como seu sexto sentido avisou, coloque um ponto final. Não adianta insistir no erro.
Já diziam há muito tempo: "quando um não quer, dois não brigam".
O fato é que eu não sou de criar casos, nem causos.
Eu não aborreço, nem crio expectativas, diferentemente com amizades, em que me acho dona e quero receber o tanto que eu proporciono, eu não cobro o mesmo. Nas minhas relações,eu quero viver! Literalmente curtir o momento. Não sei o dia de amanhã, mas o respeito, mesmo que pra mim não tenha futuro, eu sei ter respeito por aquele momento - não sei fingir,virar o rosto, fingir que não aconteceu - aliás o que me incomoda é falta de querer, é se satisfazer com pouco, é sobreviver com menos, é ter e dar preguiça.
É não tentar, é fingir.
Nada é para sempre e nenhum compromisso é eterno, eu não me preocupo com isso, o que me importa é a qualidade do momento e todos que passam por ele.
Eu não vou negar, minhas atitudes são românticas, gosto de proporcionar surpresas, de paixão...
Mas não se engane ao pensar que amor é simples como um momento, ou assistir filme, dormir, que crio expectativas de futuro, que já tenho nomes para os filhos ou que quero conhecer sua mãe.
Isso seria verdade há alguns anos.
Amor para mim hoje é algo quase inexistente, não é mais algo que se vê fácil por aí.
E por ser indelével, é algo que desconheço.
O tempo me fez criar menos expectativas, mas não me fez querer menos!
Eu sou intensa, movida à paixão e desejo. Não sou superficial ou me sujeito a pouco.
Eu quero tudo e não tenho interesse em quem quer menos!
Sério, o qua falta são pessoas intensas, e eu as desejo com todas as forças que tenho!

Um comentário:

  1. Fernandinha mandou ver! ótimo texto, ótimo assunto! P/ pensar e se jogar! =)
    Parabéns!

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...