segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Feliz dia do Professor




Eu sempre gostei de estudar!
Minha mãe conta que eu implorava para ir a escola quando ainda não tinha idade para isso e a perturbava para que me ensinasse a ler e escrever.
Reza a lenda que em meu primeiro dia de aula, com a tia Lena no jardim escola aviãozinho dourado (parece até premonição!), minha mãe ficou na porta, esperando que a filha única sentisse sua falta e chorasse querendo ir embora. Que nada! Tia Lena disse "ela nem perguntou por você"
Minha mãe deve ter se decepcionado um pouco, mas sabia que eu estava feliz da vida!

Continuei a gostar de estudar e da escola! Tanto que estudei para ser professora.
Alfabetizei quase 100 crianças e  lecionei para outras tantas em séries mais avançadas.
Espero que elas lembrem de mim com o mesmo carinho que eu lembro dos meus professores e do rostinho de cada uma delas!

Ainda estudei teatro, jornalismo, direito, italiano, inglês, francês, carteado para ser croupier (ufa!) e também fiz o curso de comissária de bordo, que me proporciona aprender coisas que nenhum mestre consegue ensinar, por mais que almeje.
Coisas que precisam ser vividas, vistas, sentidas...

Por tudo isso, acho que poucos são tão gratos e tiveram tantos professores como eu!
Hoje, além de amigos professores , tenho professores amigos e desejo que eles tenham um dia especial e um futuro mais promissor, com a valorização que merecem.
Feliz dia do MESTRE!

2 comentários:

  1. Também estudei no Jardim Escola Aviãozinho Dourado e amei cada instante! Fiz meu jardim lá e amei demais! Trago na lembrança e no coração cada imagem de lá e a lembrança e a influência de cada carinho que tive naquela escola! espero que você passe a seus alunos o mesmo carinho que me passaram na aviãozinho dourado pois sem isso não seria que sou, não teria me formado e hoje também não estaria passando a meus alunos e pacientes (todos pequeninos como quando eu era ao estudar na aviãozinho dourado) todos os exemplos que de carinho que aprendi lá! Abraços,André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou mais professora André, mas acho q enquanto fui consegui ser imprtante na vida daquelas crianças cono os meus professores foram na minha.
      Obrigada pelo comentario!
      Continue frequentando o blog!
      Bjs

      Excluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...