quinta-feira, 5 de junho de 2014

O Passado é um Presente! Desembrulhe!

Há algum tempo eu li no facebook de uma amiga alguma coisa sobre se dar bem com o seu passado.
Era o link para um texto acho... eu li de relance e fiquei com aquilo na cabeça,  pensando em escrever sobre isso ( mais uns vez! )
Eu,  definitivamente, sou alguém que se dá super bem com o passado! 
Prova disso é a amizade e o carinho que tenho com vários ex namorados. Gente que passou na minha vida e só fez torná-la melhor e que fizeram de mim alguém melhor também.
Eu só tenho a agradecer! Até àqueles que me fizeram sofrer - a estes então,  eu devo muito,  mas muiiitooo da minha maturidade emocional!
Sempre agradeço (ou culpo!) também às ex dos meus namorados, afinal, foram elas que contribuiram para o que eles são hoje.
A vida é assim! Já diz um provérbio : "cada um que passa pela nossa vida deixa um pouquinho dele e leva um pouco de nós" - eu só não consigo entender ainda como é que tem gente que não acha isso!
Como tem gente que acha que o passaso deve ser apagado, esquecido...
"Você agora está comigo! Esqueça todos os outros! Nao converse ! Nao fale com eles! Apague as fotos! "
Apague as fotos ???
sim! tem gente que acha isso normal ! acreditem!
Eu não me considero das mais ciumentas, ao contrário,  sou bem segura e metida o suficiente pra achar que o cara está comigo porque ele quer e ele tem mil motivos para não querer ficar com outra, mas tenho visto e ouvido cada coisa por aí...
A última foi esta semana:
Minha amiga conheceu um carinha e ele pediu o Facebook dela - normal!  Hoje em dia a gente conhece muito das pessoas pelo facebook.  Queima etapas! tem seu valor.
Ela deu e alertou (já  sacando que o cara era meio machista) que se ele fuçasse muito poderia encontrar fotos de ex namorados pois ela (como eu) não apaga o que foi bom.
Pois bem, o dito cujo surtou !
"Pois então nem voi te adicionar! "
A DR seguiu via whatsapp mesmo e no fim cada um ficou só com a sua opinião e sem os beijos que talvez se seguissem.
Achei um disparate! uma bobagem tremenda alguém pensar assim!
Alguém pensar que vai conhecer uma mulher de 30 e poucos crua, virgem, sem passado!
Já escrevi em outro texto que os meninos deveriam até ficar lisonjeados com as mulheres "rodadas" que querem continuar com eles. Para tomarem isso como elogio,  afinal, ela te comparou (porque isso é inevitável e todo mundo faz!) e achou que que você valia a pena!
Eu realmente acho lisonjeiro que a pessoa queira ficar comigo por querer simplesmente e não por falta de opção.
Não gosto da máxima "imagina! ela é casada! " E se não fosse, preferia ficar com ela?
Nãoo! eu gosto mesmo é do "nem se ela quisesse! Eu nao quero! Prefiro estar com você! "
E pra mim, isso se traduz um pouco neste "se dar bem com o seu passado". Quem se dá bem com ex, mesmo que seja só com a memória dele é porque ele realmente ficou no passado.  Se você não tem medo de lembrar dele o do que viveu é porque já resolveu isso.
Agora se você ainda estremece só de ouvir o nome mencionado, mesmo que seja de raiva,  meu amigo, você está encrencado!
O passado que incomoda é perigoso.
O que precisa ficar escondido, na mente ou em fotos é perigoso.
O saudável não incomoda. Tanto que nem precisa ser tirado de uma rede social. Porque ele está lá, onde deveria estar: num álbum sobre a viagem legal ou num post sobre um dia feliz - e não na sua cabeça rodando e atormentando!
"Você é muito liberal" - vocês podem pensar. Quem me conhece sabe que nem sou mas que sou esperta o suficiente para observar e aprender com o que já vi e vivi e por isso repito, passado bom é passado feliz e não morto!



Um comentário:

  1. ta aí o texto que a Vanessa tinha publicado
    opinioes identicas! http://www.casalsemvergonha.com.br/2011/11/23/ex-bom-e-ex-vivo/#comments

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...