quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PorcariCopa

Hoje à tarde resolvi dar uma volta na areia da praia.
Queria molhar o pé na água e quem sabe até dar um mergulhinho.
Não queria pegar um das bicicletas patrocinadas que tem me irritado muito, então, usufrui do privilégio de morar a dois quarteirões da orla e fui dar o meu passeio aqui mesmo em Copacabana


O que vi me encheu de vergonha.
A princesinha do mar era a própria gata borralheira!
Suja, depreciada, mal frequentada


Jornais, sacos de gelo, embalagens de sorvete, biscoito e até de margarina (é, MARGARINA!) se misturavam com as conchinhas e oferendas devolvidas por Yemanjá.
Isso sem falar nas centenas de garrafas plásticas e guimbas de cigarro espalhadas na areia.


Senti uma enorme vergonha dos estrangeiros que estavam ali.
Que imagem eles levariam da praia mais famosa do mundo?


Tudo bem, não podemos impedir que escutem música sem fone, que se passe blondor, que se fale alto, mas será que essas pessoas não se sentem tão anfitriãs quanto eu?
Será que ninguém mais se sente mal em receber visitantes com a casa suja?
Será que os vendedores ambulantes que deixam para trás sacos de gelo vazios e jornais molhados, não pensam que se a praia estiver suja, ninguém mais vai frequentar e eles, consequentemente não terão mais trabalho???


Juro que não consigo entender o motivo de tanta porcaria!
Estou envergonhada, indignada e pior, impotente!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...