segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A melhor opção



Este fim de semana ouvi uma frase que eu jamais pensaria escutar de um cara com mais de 30, morador da zona sul do Rio de Janeiro, bem educado e supostamente culto (sim, supostamente e já já vocês vão me dar razão!).
No meio de uma conversa boba de bar, sobre relacionamentos, o cara, que se dizia "apaixonante", revelou que não estava a fim de namorar ninguém mas que tratava super bem as mulheres com as quais ele saia, por 2 semana, depois, desaparecia (!?!) e por fim solta a seguinte pérola :

- Ahhh amar mesmo, só amo a minha mãe e casar...bem, se eu encontrar uma VIRGEM , eu caso!

Isso mesmo caríssimos leitores!
Ainda tem, numa cidade como o Rio, gente que pensa assim!
Quem me conhece, deve neste momento estar imaginando o meu olhar fuzilante para o cidadão em questão, esperando que ele parasse para respirar entre uma besteira e outra para que eu pudesse emitir a minha opinião.
Me limitei a dizer um "ahhh você só pode estar brincando" e não argumentar mais efusivamente.
A conta já tinha chegado e o papo ficou por isso mesmo. (sim! eu aprendi no curso de comissária a me conter!)
Não vou entrar aqui no mérito do cara ser feliz ou não (eu acho que não!), de ser ou não mais um daqueles que dizem que fazem e acontecem, que a mulherada fica louca, e que no fim acaba se apaixonando por uma piriguete (que ele jura ser a Sandy!) - deixarei isso para as minhas amigas psicólogas comentarem.
Não o conhecia e não tenho nenhuma referência para saber se a coisa é mesmo como ele gosta de contar ou não.
Como disse, não sou psicóloga, sou escritora (ai que chique! acho que nunca tinha escrito isso!) e o que eu sei é escrever!
Então meninos, dica da tia:

Em primeiro lugar, queria deixar claro que respeito a opinião de quem quer casar virgem (não aconselho, mas respeito!) e de quem quer um(a) virgem para casar (igualmente desaconselhável!);

Em segundo lugar, gostaria de expor a minha teoria:

Seguinte, se vocês, meninos, pegam a menininha encantadora, recatada, virgem que vocês acham ser a melhor do mundo - a garota para casar - e depois da transa ela diz prá você que foi incrível, vocês realmente acreditam???
Que parâmetro ela tem?
"aiii pelo que minhas amigas contam, foi ótimo!" ou "ahhh, pelo que eu já vi nos filmes pornôs (ops! ela assiste pornô! não deve ser tão puritana assim como você pensava!) sua performance foi excelente" ?

Ahhhh por favor!

Entendam que as mulheres "normais", com a idade de vocês, não são tão assustadoras assim (ou são?) só porque tiveram outros para comparar.
Entendam que, se essas mulheres estão com vocês, atendem vocês e saem de novo com vocês é porque vocês provavelmente estão na parada de sucessos! Tipo top10, sabe?
Vocês deviam se sentir orgulhosos e pensar "cara, eu não sou a única opção dela (choque de realidade: vocês quase nunca são!) , mas provavelmente sou a melhor!"
E são mesmo! Pelo menos naquele momento!
E para continuarem sendo não precisam fazer muito. Nós somos tolerantes! Se não fizer muita besteira já tá valendo!

Eu não consigo entender a razão de todo mundo falar para as balzaquianas que, nesta idade, encontrar o cara que não tenha uma ex-mulher ou filhos, seja super bem sucedido e não seja gay é quase ganhar na loteria e ninguém explicou pros meninos de mais de 30 que a recíproca é verdadeira!

E pior, por que quase ninguém ainda se deu conta que alguém com mais experiência de vida , ou uma experiência parecida com a sua pode ser muito mais interessante do que o marinheiro de primeira viagem que se assusta e enjoa com tudo?!

É tão difícil assim?









12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Um assino embaixo nao so pela sua atitude diante desta pessoa, mas tambem pela sua opiniao com relacao a situacao como um todo! Concordo com cada virgula... Uma pena que ainda existam homens e detalhe, ate mulheres que pensem assim! :(

    ResponderExcluir
  3. Quero Direito de resposta !!! a história não foi bem assim , a nobre escritora, ate por não me conhecer, não soube distinguir a ficção(brincadeira), da realidade.

    ResponderExcluir
  4. Bem, não sei se esse tipo de pessoa é regra ou não, pelo menos no lance da mulher ser virgem eu acho que não são regra. Não considero choque de realidade não sermos a única opção, eu sei que não somos, só espero que vocês também saibam que não são.

    Sempre preferi as com indade próxima de 30 ou mais, mesmo quando eu tinha bem menos que isso. Minha namorada tem 35, e eu 32. Quando eu era solteiro, honestamente evitava chegar em alguém que não tivesse pelo menos uns 25 ou 27, por que eu acho que não conseguiria conversar com alguém com menos que isso (tradução: não conseguiria diminuir o nível do meu vernáculo o suficiente pra a criatura captar alguma coisa).

    A pergunta que fica em minha mente é: Como conseguiu falar tanto tempo com alguém assim? Por acaso a comida demorou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHA NÃO Rafa! não estava jantando com ele! Amigo de um amigo que estava na mesa, bebendo com a gente!
      ahhh! e sim! nós temos plena noção de que não somos a única opção! Aliás, nem quero um cara que está comigo por falta de opção! ;-)

      Excluir
  5. Muita hipocrisia julgar os outros sem olhar para o próprio umbigo, não é mesmo mulherada? Aprendam a respeitar o próximo. Ninguém está cobrando de vocês que sejam todas virgens. Muitos homens hoje em dia preferem uma mulher rodada. Todas tem seu lugar ao sol. Não carece linchar quem valoriza as virgens.
    Sou para lá de seguro com minha sexualidade. Exatamente por ser um amante excepcional, sei que amantes deixam marcas profundas na alma de uma mulher, na sua afetividade e sexualidade. Marcas que elas levam pelo resto da vida. Por isso valorizo a virgindade, e não por algum preconceito arcaico.
    Já me relacionei com mulheres lindas, de almas belíssimas, e encontrei marcas incômodas trazidas de relacionamentos anteriores. Para a imensa maioria dos homens tais marcas passariam desapercebidas. Pra mim, era como se alguém tivesse permitido tiros de canhão no teto da Capela Sistina.
    Hoje em dia é moda o sexo grupal (revista Nova de julho, "A balada que está bombando entre as solteiras"), e é moda o sado-masoquismo ("50 tons de cinza"). Uma sociedade que tolera orgias, que tolera o sado-masoquismo, também pode perfeitamente ser um pouco mais tolerante com a virgindade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas quem foi intolerante com a virgindade?
      Ao contrário, disse no início do texto que respeitava a escolha de quem queria casar virgem, apesar de desaconselhar! mas essa é apenas a MINHA OPINIÃO!
      Ninugém aqui, além do cara que disse a frase infeliz está desrespeitando ninguém. Tenho certeza que nenhuma virgem se sentiu ofendida com meu texto.
      E se o sr, dr. amante-profisional-anonimo, tiver a delicadeza de ler o texto novamente sem o pré-julgamento, verá que, ao contrário do que vc diz, o cara mencionado, não valoriza as virgens, nem mulher nenhuma- o que pode ser verificado no direito de resposta que concedi a ele - dando corda p/ ele se enforcasse ainda mais.
      De qualquer maneira, fico feliz que um homem de alma tão sensível ao ponto de perceber marcas na alma de uma mulher seja meu leitor!

      Excluir
    2. Mas você foi intolerante sim com a virgindade. Pra não ficar procurando muito no texto, vamos só para o final quando você comparou um virgem a um marinheiro de primeira viagem. Quando falou também que a mulher não saberia se o cara era bom porque so tinha transado com ele. Quanta bobagem!

      Não é preciso de paramentro para saber que sexo é bom. É como aquilo faz você se sentir e pronto! Se te dá tesão, orgasmos, se tira o folego, se treme as pernas, tem carinho, você quer mais o que? Pode ser que com outro seja melhor e a tal virgem nunca saiba porque permaneceu com o mesmo parceiro, mas E pode ser que seja pior também..há tantas possibilidades. Pode ser que nenhuma cara a pegue de jeito como o primeiro, ai sua teoria de marinheiro fica onde?

      Não é a comparação com um anterior ruim que faz o parceiro sexual atual ser melhor. Ou pra você é? Deve ser por isso que as pessoas hoje em dia transam com qualquer um, procurando encontrar a transar perfeita, o melhor parametro.

      O cara mencionando não valoriza mulher alguma, isso é fato. Mas assim como ele, você também é bastante preconceituosa, por mais que se fantasie com um comentário de liberdade sexual dos tempos modernos.

      Largue os preconceitos e pense assim: se a pessoa prefere as virgens, bom pra ela. Se prefere as experientes, bom pra ela. Não a certo nem errado, o importante é o que te faz feliz.

      Beijo!

      Excluir
    3. Perfeita sua coloção, anonimo!

      Excluir
    4. Respeito sua opinião Maya, e também acho que nao há certos e errados quando se trata de amor, mas continuo acahndo que você só consegue julgar o que é melhor ou pior se tiver parâmetros. Você não pode dizer que não gosta de abobrinha se não experimentá-la, nem que gosta mais de feijão do que dearroz se não tiver experimentado os dois.

      Excluir
  6. Cada um é cada um. É preferência. A atitude dele de "usar" e enganar as mulheres, isso sim é detestável. Agora o fato de ele preferir virgens, qual o problema?
    Você pecou tanto quanto ele quando comparou um virgem a um marinheiro de primeira viagem: "marinheiro de primeira viagem que se assusta e enjoa com tudo?!" Quanta bobagem! Sexo você "aprende" com o tempo, vai pegando o jeito, mas por que não pode ser com a mesma pessoa? Não é preciso de parametro para saber que algo é bom. O que é bom é bom porque faz bem, não porque o anterior foi ruim. É o que você sente e pronto.

    Eu, por exemplo, não preciso transar com mais 5 caras pra saber que o meu namorado é bom de cama. Ele é e pronto. Já é o suficiente pra mim, melhor que aquilo eu enloqueceria hahaha Não preciso de parametro, não preciso ter outro cara pra ver 'ah, fulano era sensacional" Não comparo com porno, não comparo com as amigas, comparo com o que ele me faz sentir.

    Eu era virgem por opção e não me sentia mal por isso. Mas era dificil ter uma vida afetiva. É inegável hoje o sexo está muito banalizado. Depois de 3 encontros, o cara já quer transar porque faz parte do protocolo. Acredito que os homens estão voltando a valorizar a virgindade porque a situação está tão complicada (desvalorização dos relacionamentos, sexo casual, traições) que só sendo virgem para o cara acreditar que aquela mulher não é uma vadia tentando se fazer de santa. Uma idiotice! Desde quando himen tem a ver carater?

    Eu sou a favor da liberdade! Não venha com modernismo e historias dos tempos são outros. Se gosta de virgens, bom pra você! Se gosta da experientes, bom pra você! Não tem uma coisa certa, nem melhor. E o importante é o que te faz feliz.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso aí! o importante é ser feliz!
      Acho que vc interpretou mal a historia da virgem ser enjoada como um marinheiro. Nao foi minha intenção ofender. É só a minha opinião! e eu não estou falando só de mulheres não! Digo isso pq não preferiria um homem virgem a um experiente - e não só em relação a sexo! Eu, honestamente prefiro os que já passaram por alguns relacionamentos, até casamentos! Estes já sabem melhor como viver a dois, como dividir! Acho aqueles que "vem de mae", direto da fabrica muito complicados. Mas, de novo repito : ESTA É SÓ A MINHA OPINIÃO!
      bj

      Excluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...