quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Seja homem, porra!



O rapadura está ficando chiquérrimo! 

O post de hoje é de uma cronista convidada!!! 
Amiga queridíssima - Rainha da Cocada Preta - que como toda mulher solteira de 30 (e poucos!) anda indignada com a (falta) de atitude dos meninos que nos cercam!

Boa leitura! 


**********************************************************************************************************************************************


Não! Eu não quero fazer a parte que não me cabe nesse latifúndio. 
Trabalhar eu trabalho como você, e muito! Pagar minhas contas, eu também pago! Me cuidar ou cuidar do meu jardim, sim, isso também venho fazendo – diga-se de passagem, cada vez melhor -, e agora vem você querendo que eu faça a ÚNICA coisa que sobrou pra vc fazer: Me seduzir? 

Tá! Tudo bem que nos dias de hoje já não existem limites no jogo amoroso entre homem e mulher. Aquela que um dia aguardava (e acatava) as atitudes dos machos, é hoje a que parte para cima e mostra a que veio.

Mas eu, eu mesma, me, myself and i, gosto, ou melhor, adoro, que seja o cara a cumprir esse papel. Então, porque devo ser eu aquela que tem que tomar a droga da iniciativa? Só porque hoje em dia a maioria faz assim? Não me enquadro na maioria, aliás, adoro fazer parte da minoria, pois é o que me torna diferente em quase todos os aspectos. 

Então, vê se aprende, não sou daquelas que tem chiliquezinho em rachar a conta, uso meu carro para usufruto da relação ou da saída (whatever), sou gentil – posso pegar e deixar em casa -, não faço joguinho.

A única coisa que eu espero é que o cara faça a sua parte! Ou seja, seja homem!

12 comentários:

  1. Ou seja, seja homem e COMA!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tanto o texto, quanto comentário me preocupa, mesmo achando cômico o comentário acima, pensei, qual será o sexo do anônimo? Bom. Caso uma mulher fique irritada com o comentário, ela diria que foi um Homem, eu estou na dúvida, também tenho meu direito, correto? Todavia não foi apenas isso o esperado no texto, (risos) acredito que a falta de atitude seja também um medo e falta de confiança de muitos homens, que se sentem inseguros, ou sem coragem, por o movimento noturno estar com referencias tristes, todos presenciamos fatos de puro exibicionismo, a mulher mais gostosa querendo ser a intocável e totalmente antissocial para os homens menos ricos financeiramente, versos o homem com mais músculos e com a mesa mais bem servida da noite, bom ia esquecendo qual ouro está mais pesado ? "Do meu pulso ou o que está no pescoço?" Bom não sei, não uso ouro, tento usar a inteligência numa demonstração de atitude e mostrar meu valor, mesmo que cultural ou simplesmente de respeito, no entanto ser feio ou bonito , rico ou pobre, inteligente ou esperto, comparativos muitas vezes irreverentes ao que presenciamos, queremos algo mais simples para a vida, pessoas interessantes com atitude, respeito ou cousa a que valha! Mulheres por favor um pouco mais de simpatia, um sorriso no rosto, abre porta para os que estão cheio de atitudes e sabem como tratar uma abordagem de forma prazerosa. Fica a dica avalie sempre nossas atitudes em busca de coisas boas e certas! Lucas Chacon

    ResponderExcluir
  3. Taninha, isso está acontecendo com mais frequência mesmo, por incrível que pareça venho percebendo que os homens estão querendo ser seduzidos, existe agora uma inversão de papéis, antes nós éramos cortejadas e tínhamos o poder de escolha, bem continuamos com o poder de escolha, mas eu acho que com a grande oferta do sexo feminino e a escassez masculina, eles "resolveram" que agora serão conquistados. Recentemente conheci um cara numa festa (olha vc sabe que eu estou cansada desses caras que chegam com o msm papo furado, até comprei um aliança e tb um solitário pra usar..rs), bom ele começou com a mesma ladainha e eu respondi o mesmo discurso de sempre: "não beijo ngm que acabei de conhecer e se vc quer msm ficar comigo, que façamos direito, vc pega meu tel, me liga em três dias e nós combinamos uma próxima oportunidade", - esse discurso é claro um prévia do que eu já sei, eles não ligam depois (e pq ligariam? A oferta é grandiosa! Devem pensar que me acho demais e a poucos passos outra menina certamente daria à ele o que quer), mas é o que se encontra por aí ... A resposta deste, em particular, eu te conto numa próxima. Vale outro post, a verdade vc sabe, não sou das mais lindas ou das que chegam num ambiente e logo atrai olhares, mas eu decidi que agora para estar comigo, tem que merecer, eu tenho muito a acrescentar e não vou desperdiçar o que tenho de melhor por aí! No fim das contas, o cara não perde o tempo cmg e conhece alguém à perigo e eu me poupo de uma relação sem futuro e de consciência limpa ... Fernanda Ramalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Fernandinha! Nada de perder tempo com quem vai te acrescentar nada ou mto pouco!
      Só discordo da parte "não sou das mais lindas ou das que chegam num ambiente e logo atrai olhares" - eu heim?! Tá maluca ou não tem espelho?
      bjs

      Excluir
  4. Seduzir não foi a única coisa que sobrou, e é obrigação dos dois sexos. Desde que o mundo é mundo a gente trabalha e paga as contas, assim como a autora do post, é engraçado quem começou a fazer isso de 50 anos pra cá se achar uma verdadeira maravilha da natureza. Imagina se resolvêssemos ter a mesma opinião. Certos discursos estão bem longe da tal da "igualdade" que muita gente diz defender.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Lucas Chacon,

    Não há motivos para preocupação (rs)! Não há algum motivo especial para que eu escreva em anônimo, inclusive pensei em falar meu gênero neste novo post...mas achei interessante ficar no anonimato para que os leitores possam ficar neutros a respeito do que escrevo.
    Meu comentário foi apenas uma brincadeira com a dona do blog, a quem admiro muito (e sim, ela sabe quem sou)!

    A situação narrada pela autora do texto principal, resume os frutos da "revolução sexual, financeira e amorosa", conquistada orgulhosamente pelas mulheres!
    O homem perfeito que provém segurança, conforto, cortejo, virilidade, impulsividade, etc... foi parcialmente (bom, quase totalmente) engolido pela independencia financeira. Hoje as mulheres conquistam muita mais que muitos homens, ficando ainda um rastro de machismo que com o tempo acabará.
    Mas, o que vocês querem mulheres??? Querem ser a que paga a conta e o deixam em casa em seu próprio carro, mas ainda assim esperam que o homem abra a porta (do seu carro e para vc dirigir)? Querem posar de mulher fatal e poderosa, que espanta os homens e ainda assim que eles sempre estejam a sua disposição? Ser independente e ter medo do que o homem possa dizer de vc no dia seguinte? Esperar uma ligação no dia seguinte da parte oposta? Por que não dar o segundo passo?
    Acredito que exista uma crise em tudo isto! A mulherada anda cheia de si e perde o momento. A mulher quer dar as cartas e ao mesmo tempo ser cortejada! Admiro as mulheres, que sabem diferenciar um romance de uma boa "curtição". Sabem aproveitar o momento sem exigir tudo com urgência.
    Se antes as mulheres tinham escolha, agora a situação está de igual para igual. Se você está afim: batalhe! Se, se "fazer de difícil" antes ajudava; agora, afasta! Seja inteligente além de poderosa. Seja você mesma! Chega de teatro, seja direta!
    Uma longa amizade, até mesmo colorida... pode ser muito mais duradoura e divertida que uma simples noite de verão.
    Abs





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente existe uma crise!
      kd as FDP que foram p/ praça queimar sutiã p/ resolver isso agora?

      Excluir
  6. O que acontece hoje é que os caras se recusam a entrar na onda do meio a meio. Eu faço e vc também faz! Eles não querem de jeito nenhum abrir mão do "deixa que a mamãe faz pra você, meu filho!" Continuam querendo reproduzir nas suas mulheres - ou nas que eles visam como promissoras - o exemplo da mãe brasileira, que em muito se assemelha à italiana: Para os filhos (machos) tudo! A mulher é que corra atrás de merecê-los! Como se eles fossem umas joias e não aqueles acomodados que, sem a mulher, são incapazes de resolver uma droga de um problema na vida.

    Ah, fala sério! Eu, como a escritora desse texto, me sinto no direito de dizer o tipo de homem que eu quero. Eu QUERO um homem com atitude e acabou! Eu QUERO um homem que resolva as coisas, assim como EU resolvo!!!! Qual é o problema nisso? Quem disse que pq hoje sou aquela que trabalha e paga as contas deva ser aquela também que tem os 100% da iniciativa para a relação afetiva/conquista? Quero um homem que diga o que quer, sem joguinhos, sem palhaçadas. Inclusive, se ele se sentir inseguro, que diga e a gente lida com isso da melhor forma possível. Se ele está inseguro pq não pode abrir o jogo? Ah, sei, entendi, pq é HOMEM!!!!

    Quem disse?

    Rainha da Cocada Preta - autora do Post

    ResponderExcluir
  7. "Eu pago minhas contas então isso...eu pago as minhas contas então aquilo...".

    Ora, desde quando pagar as próprias contas coloca alguém em uma situação diferenciada? Pagar as próprias contas não é mais do que obrigação, pra quem busca independência. Confesso que não entendo onde alguém que começa uma discussão com este argumento quer chegar.

    Do mesmo jeito que existem muitos homens mimados, existem também muitas mulheres mimadas, isso não está no gênero.

    ResponderExcluir
  8. Pô, Tuca, na boa... Manda o Rafael Mendes montar um Blog urgente, ele capta o sutil do texto numa concisão genial, adoro os textos seus e dele.

    Abração,
    Luiz Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha! pode deixar LH! o próximo cronista convidado será ele! ;)

      Excluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...