sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cuidar é mais barato que consertar




Esta semana uma professora apareceu na faculdade com uma garafinha de água diferente.
Eu já conhecia a peça das minhas andanças por aí, mas confesso que, por aqui, ainda não tinha visto.
Trata-se de uma água norueguesa, considerada a mais pura do mundo, mas que de diferente mesmo, só tem a garrafa - de vidro e com cara de embalagem de colônia - linda! Ideal para ser reutilizada!
E nesses tempos de reciclagem (viva!) , acho que era exatamente o que a minha professora pretendia fazer - reutilizar  garrafinha.
Quando ela mencionou a intenção, lá do fundo da sala ouviu-se um "pena que é pesada. E pode quebrar"
Aquela frase ficou ecoando na mina cabeça
"Pena que é pesada...E pode quebrar"
- Como tudo o que é para sempre, pensei!
As coisas duráveis, para sempre, ou quase, podem ser mas pesadas que as descartáveis e podem sim quebrar, sem conserto, se não for bem cuidada.
Essa coisa não saiu da minha cabeça, porque há bem pouco tempo, meu ex marido publicou um texto aqui no blog, falando mais ou menos disso - sobre como as coisas estão descartáveis e que deveríamos consertá-las.
Concordei em parte, e agora, com a história da garrafinha, me dei conta de que nem sempre a gente consegue mesmo consertar as coisas - há coisas (e sentimentos, e relações, e pessoas) que se quebram em mil pedacinhos.
Não dá prá colar, ou consertar!
Melhor seria se ao invés de tentarmos consertar o que estragou, cuidássemos para que não quebrase!
Tive um namorado que adorava repetir : "Desculpa alivia a consciência de quem faz, mas não alivia a dor de quem sente"
Não sou tão radical.
Acho que desculpa conserta muita coisa se for sincera, mas a essência da máxima, para mim, é irretocável.
Então, conselho do dia : 
Cuide bem do seu amor - seja O que for! 
Faça de uma maneira que você não precise se desculpar ou consertar.
Cuide bem para que não quebre e entenda que o vidro pode ser mais pesado que o plástico, mas não amassa e é bem mais bonito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...