Eu já disse aqui algumas vezes que ando cansada da proporção que as coisas tomam no facebook e na internet de modo geral.
Aqui na rede ninguém tem cara e acaba falando o que quer e na maioria das vezes compartilhando besteiras sem pensar sobre elas. Acho que este caso da foto do menino no blog "Humans of New York" que esta dando o que falar é um deles.
Desde sexta passada tenho visto um monte de gente repostar a foto do garoto que diz ser homossexual e ter medo do futuro.
Gente, é CLARO que ele tem medo! Qual é a novidade nisso?
E isso não tem nada a ver com ser ou não homossexual. Ele tem medo porque ele é um garoto! e TODO MUNDO NA IDADE DELE TEM MEDO DO FUTURO!
Eu tinha, você tinha, seu vizinho adolescente tem, a filha do dono da padaria, seus avós tinham e o Barack Obama também tinha!
Aposto que até a Hillary Clinton, que fez questão de mandar uma mensagem para o tal garoto também tinha medo do futuro quando ela tinha a idade dele.
É claro que chamar atenção para a causa é válido. Qualquer causa! Mas isso me parece mais marketing do que outra coisa, até porque, vamos combinar, que se existe uma cidade onde você pode ser o que você bem entender sem ser incomodado por ninguém, esta cidade é Nova Iorque!
Lá você pode ter cabelo cor de rosa e ser funcionário do Metropolitan Museum - coisa impensável em países como o Brasil, onde a "boa aparência", dita as regras.
Este menino, como todos os outros adolescentes do mundo, merece sim todo o apoio da família e de todo mundo por ser ADOLESCENTE!
É claro que ser "diferente" é sempre um obstáculo a mais, mas não sei se este menino sofre muito mais do que um adolescente negro, ou um obeso, ou o nerd, ou o magrelo, ou mesmo se sofre mais do que as meninas com o eterno dilema de "dar ou não dar".
Adolescencia é, sempre foi e sempre será uma fase complicada e cheia de medos para todo mundo, seja ele nova iorquino ou carioca.
Sei lá...acho mesmo é que o facebook, apesar do lado maravilhoso de compartilhar ideias com o mundo tem seu lado ruim de querer que todo mundo compartilhe da idéia da moda, e isso, na minha opinião, é muito perigoso. É o que faz com que este menino tenha medo...o medo de não se enquadrar!
Um medo que só passa quando você descobre como ligar aquele botãozinho do FODA-SE! E isso demora! Não conheço ninguém que saiba fazer ele funcionar para todas as situações.
Agora por exemplo, escrevendo este post, sei que não vou me "enquadrar" e que muita gente vai criticar, vai dizer que eu não sei do que estou falando porque não sou gay, não sou negra e sempre estive mais ou menos "no padrão". Pode ser! Mas no que diz respeito a escrever a MINHA OPINIÃO, eu já aprendi a ligar o tal botãozinho.
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Assinar:
Postagens (Atom)
RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!
RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...
-
Em todas as religiões que eu conheço a morte é vista como um renascimento para algo maior. O céu, Valhala, o reino de Deus, o mundo espirit...
-
Há alguns dias eu tenho procurado e procurado inspiração para um post que falasse não só da minha experiência em alguma coisa mas que pudess...
-
RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...