sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Rainha da Cocada Preta

     Esta semana andei pensando muito sobre ate aonde vai o nosso direito de interferir, opinar   e até se meter mesmo no relacionamento dos nossos amigos.
     Não estou falando daquela fofoquinha de bar em que a gente comenta "aiii como a namorada do fulaninho é antipática" ou " nossa! mas porque vocês terminaram, ele era tão gente boa?!"
     Não! estou falando de reflexão sobre a vida alheia mesmo, quase uma terapia.
     Eu tenho fama de ser bem resolvida em tais assuntos. Não me permito sofrer muito, não me incomodo de esquecer um amor com outro, consigo separar sexo de amor e convivo relativamente bem com a solteirice, me aproveitando das coisas boas que ela proporciona (principalmente no verão do Rio de Janeiro).
    No entanto eu tenho enorme dificuldade de aceitar que nem todo mundo funciona assim.
    Fico querendo impor e ensinar tais "técnicas" para as amigas ( e alguns amigos, embora já tenha percebido que os homens são menos carentes de conselhos).
    Algumas se divertem e ate tentam seguir o meu manual, mas nem sempre conseguem.
     Juro que minha intenção é das melhores! Tenho horror ao sofrimento de uma amiga.
     É realmente uma coisa que me dilacera a alma. Então, na minha ânsia de proteger, às vezes acabo magoando, ferindo e afastando.


Eu acho mesmo que conheço e entendo um pouco mais de relacionamentos do que algumas dessas minhas amigas (até pq, tive mais do que elas).
Acho que estou vacinada contra alguns tipos e reconheço os sintomas de uma paixonite virótica de longe.
Assim como reconheço alguns tipos de agentes transmissores desses vírus, mas quando se trata desses assuntos, ainda tenho que aprender que a gente só sabe a dor de cabeça que essa gripe causa, quando se cai doente.
Eu posso até levantar a plaquinha de "cuidado!" , mas não posso impedir que se contaminem e que , algumas vezes até curtam.


Tenho que aprender que, as vezes, o meu papal será só o de amenizar os sintomas com um abraço, um sorriso e uma taça de Chandon
E para aquelas que PEDIREM a minha opinião, oferecer uma cópia do meu (ainda em construção) Manual Prático da Rainha da Cocada Preta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...