segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dia da Saudade

Fiquei sabendo que hoje é o DIA DA SAUDADE
E saudade lá tem dia?
Quando ela resolve aparecer abrindo todas as gavetinhas da sua memória, ela não quer saber se é sábado de sol ou dia 30 de janeiro!
Tudo bem que ela tenha seus dias preferidos - adora um domingo de chuva, por exemplo - mas daí a ter um dia dedicado à ela, é demais!
A d. Saudade é bem mal educada! Vive aparecendo sem avisar
E é daquelas visitas que não adianta por a vassoura atras da porta, não servir um cafezinho... quando ela acha que tem que aparecer ( e permanecer), aparece (e permanece)!
A que vem me visitar é bem frequente.
Chata como ela só!
Perversa!
Tem como hobby me fazer chorar.
Sabe como ninguém apertar meu coração e fazer eu me sentir pequenininha, desprotegida, e muitas vezes culpada por não ter sabido manter tanta coisa que me fazia bem.
Mas também há dias em que ela vem alegre, traz lembranças boas, de coisas que apesar de não voltarem mais, fazem sorrir.


Eu tenho muita saudade !
Saudade de muita coisa
Saudade de muita gente
Tenho saudade até de alguns sentimentos que se esvairam de mim.
Tenho saudade de Nova Iorque, tenho saudade das aulas de cultura brasileira do Ivan Proença, tenho saudade da conversa jogada fora no queijo da FACHA, saudade da minha vidinha fácil e divertida com os amigos de Norwich.
Saudades de estar casada.
Tenho saudades das noites de sábado no quiosque da Lagoa ouvindo o Bruno tocar, saudades das férias em Meaípe, saudades de esperar o ano inteiro pela exposição de Cruzeiro.
Saudades de acreditar em Papai Noel, de querer ser mãe, saudades , muita saudade de gente que já se foi e que por algum motivo continua aqui, colada em mim.




Saudade é algo que dói, mas ao mesmo tempo acalenta.
Lembranças de coisas boas, que passaram para que outras coisas tão boas pudessem acontecer e a gente sentir saudades delas mais tarde.


D. Saudade, eu vou continuar te sentindo sempre! Não vou instituir um dia só pra voce! 
Pode aparecer, mas por favor, seja gentil!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...