sábado, 9 de agosto de 2014

#100HELPdays

Eu ando implicante.
Implicante com essa história de só pensar em si mesmo.
Logo eu, que sempre fui narcisista de carteirinha e sempre me julguei egoísta.
Não sei se eu mudei ou se o mundo está pior que eu mesmo.
Acho que é um pouco dos dois.
Ando cansada de gente que só quer saber de divulgar a própria felicidade e só se preocupa com o seu umbigo.
Cansada de ver fotinho com a hashtag '100happydays' mostrando um sapato novo ou uma taça de vinho e uma criança de rua ao fundo,  desfocada,  em último plano.
Cansada de ver gente que sacaneia o outro por nada (por que seria?) , que dá informação errada, que finge que não ouve,  motorista que não para no ponto, taxista que adultera o taxímetro, israelense que liga o foda-se e bombardeia escola...
Cansada!
Por isso estou hoje lançando o desafio #100HELPdays.
Se o outro consistia em passar 100 dias fazendo alguma coisa que TE deixasse feliz, este pretende fazer, durante 100 dias, alguma coisa que deixe o OUTRO feliz.
Pode ser qualquer coisa e nao precisa nem deve) ser sacrificante. Pode te deixar (e deve! ) feliz também! 
Não precisa postar nem divulgar, (por favor, nao vá fazer um selfie de vc ajudando uma velhinha a atravessar a rua!), mas talvez sua divulgação do desafio incentive mais gente a ajudar e isso nunca e demais!
E também não precisa ser atitudes com desconhecidos. 
Comece com quem está a sua volta. Observando o tom da sua voz, escutando com atenção o que seus filhos ou pais estão dizendo (mesmo que seja pela enésima vez)...

Sábado passado, por exemplo, eu vi uma amiga ficar super-ultra-mega feliz em contar com a presença de um monte de gente querida na festa dela.
Nós,  estávamos felizes por estar lá, simplesmente porque sabíamos que a nossa presença a deixaria feliz e fazê-la feliz nos fez ainda mais felizes.
Redundante?
Talvez! Mas é assim que tem que ser: Dê felicidade e ela voltará.  Maior e mais leve.

Comece hoje,  tente por 100 dias e no centésimo perca a conta e comece de novo!

Ahhh, e se você não conseguir algumas vezes,  nao se culpe!  Se perdoe e aproveite para perdoar alguém por alguma coisa que te inquietou. 
Pronto! Ja ajudou alguém: você mesmo!  ;)

Um comentário:

  1. Gostei do post!! E queria que apenas 10% da população fosse capaz de exercitar isso inconscientemente, ou seja, a ajuda pela ajuda, sem esperar nada em troca, nem um olhar, nem um sorriso, nem uma palavra de agradecimento. Talvez seja meio radical esse ponto de vista, mas acho que seria uma atitude desprovida de qualquer intenção de massageamento de ego. O fato é que há vagas em excesso para Ajudantes no mercado da vida, logo, mesmo que não haja a tal ajuda pela ajuda, está-se contratando. E, realmente, ajudar os outros sem antes ajudar quem está ao seu redor, é como enviar soldados para o exterior enquanto seu próprio país está em guerra.

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...