terça-feira, 14 de abril de 2015

5 coisas que eu adoro nos EUA

Quando a gente visita ou se muda para outro país sempre aprendemos coisas novas que adoraríamos adotar na nossa cultura (e sempre vemos coisas que nos fazem querer morrer também, mas este e outro post).
O post de hoje 'e curtinho.
o TOP 5 das coisas que eu amo no ISTEITIS :

1. Triturador de alimentos na pia

Aiiii tem coisa melhor do que poder jogar tuuudo na pia sem ter que se preocupar em ficar catando restinho nojento de comida no ralinho? E de quebra não ter lixo fedido! 

2. Poder virar 'a direita quando o sinal está fechado 

É uma regra inteligentíssima quando se te educação no trânsito e se da preferência ao pedestre! Porque ficar esperando o sinal abrir se você não vai atrapalhar nadica se virar a direita?

3. Self Check out


Essa é uma coisa, infelizmente, impensável nos supermercados brasileiros. Consiste numa maquina registradora que o cliente mesmo opera. Você passa sozinho suas compras, coloca na sacola, paga e as leva p casa. Simples e rápido. Evita fila e, acreditem, funciona! Nunca vi ninguém colocar na sacola alguma coisa que não tenha sido devidamente registrada.

4. Leasing office

Este é um dos meus preferidos! Tem coisa melhor do que achar um lugar pra morar num estalar de dedos? Nada de ficar olhando no jornal e marcando mil visitas p ver apartamentos terríveis, corretores que não aprecem e disputar quase a tapa quando pinta alguma coisa boa? 
Não seria maravilhoso se cada prédio tivesse o seu próprio escritório e vc pudesse saber na recepção quais apartamentos estão disponíveis (ou quando irão ficar), visitar, saber o preço e resolver tudo ai mesmo, na hora? Então, na terra do Tio Sam, isto e uma realidade! 

5. Planos de celular ilimitado

Aqui não tem essa de ficar contando minutos. Nunca teve! Quando eu morei em Minessota há mais de 10 anos e celular nem era uma coisa tao fácil de se ter já era assim. Minutos ilimitados para qualquer operadora e para qualquer lugar do pais. E não pensem que custa uma fortuna! Não custa! e também não tem pegadinha! 


é claro que nem tudo são flores...
a lista das coisas detestáveis vem nos próximos posts! 







Um comentário:

  1. ahhhh esqueci de mencionar a maravilha que é ter a cozinha toda equipada! =)

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...