segunda-feira, 8 de junho de 2015

Facebook, seu fofoqueiro!


Ando de saco cheio deste tal de Facebook!
Que sujeito mais fofoqueiro! Daquele tipo pior de todos, que te conta a fofoca que não te interessa, mas que uma vez sabida, te irrita, te machuca.
Agora ele deu para me contar o que amigos meus comentam na página de gente que não está no meu círculo de amizades. E não estão por bons motivos (ou maus, se você levar em consideração que o motivo é o caráter delas!).
Em primeiro lugar, fico chateada de lembrar que estes que ainda frequentam a minha timeline continuam participando da vida, comentando e curtindo atitudes, vídeos e "pensamentos" de tais indivíduos e em segundo lugar porque SE EU EXCLUÍ O PERFIL DE DETERMINADA PESSOA, QUE K-RA-LEO A PORRA DO FACEBOOK TEM QUE ME ANUNCIAR QUE O FULANINHO COMENTOU NÃO SEI O QUE NA FOTO, NO VÍDEO OU NA PUTAQUEOPARIU DELE/DELA???
Para começar eu já acho chato isso de timeline. É fofoca mas vá lá, vamos encarar como "notícia de gente que eu sigo ou que está classificado como amigo" , agora isso de me contar o que o meu amigo comentou ou curtiu na página de gente que eu não conheço ou que eu fiz questão de excluir é demais!
E sabem do pior? Não tem como filtrar isso! Já fucei tudinho e não encontrei um jeito de fazer isso sem ser excluir o amigo original, aquele que apesar de andar em más companhias ainda merece o seu carinho e atenção.
Sinto muito, caro amigo, infelizmente, com diz a minha mãe "que anda com porcos, farelo come" - excluído também serás!
Antes desta coisa de rede social, este problema já existia. No trabalho, na escola, sempre tinha um filho duma égua, um cavaleiro do apocalipse que espalhava as notícias que você não queria ouvir "fulana está namorando", "o ex da fulaninha está saindo com aquela ex amiga dela", "ihhh olha aqui esta foto...não é a sua ex-mulher com o patrão dela?"
Quem não conhece alguém assim? Que adora colocar uma lenha na fogueira, fazer um comentário "inocente"?
O lado bom é que nas redes sociais você exclui essa pessoa e ela nem sabe que não está mais te atingindo. Na vida real isso é um pouco mais difícil. O problema agora é que a própria rede social faz este papel sujo do leva-e-traz.
Vocês devem estar se perguntando porque EU ainda continuo mantendo então o meu perfil no Facebook.
É  uma boa pergunta! Também tenho me perguntado isso e ensaiado apertar o botãozinho de excluir.
Ganharia bons minutos ou quem sabe até horas do meu dia. Ficaria menos irritada com a falta de respeito que se generalizou nos comentários de alguns grupos e até ficaria feliz em continuar respeitando muita gente que antes eu admirava e agora vejo postando tanta besteira que até dói, mas perderia o contato com muita gente boa, gente de quem vale a pena ver um sorriso mesmo que só pela foto postada, gente de quem quero saber notícias e matar a saudade e que não é tão próximo que esteja num grupo do whatsapp.
Tenho bons amigos saíram do facebook e sem querer acabam sendo um pouco excluídos.
Acho que ele ainda é um mal necessário. Uma ferramenta maravilhosa que me fez reencontrar tanta gente querida, mas que está se tornando aquele serzinho insuportável que fica espiando tudo e procurando uma oportunidade para destilar o veneninho.
É Facebook, vou torcer para achar um meio de fechar meus olhos e meus ouvidos para toda essa fofocaiada e aproveitar só o que você tem de bom.


2 comentários:

  1. Eu faço parte do grupo dos seus amigos que saiu do facebook, concordo que me sinto um pouco excluída, mas nada que acesso diário a sites de notícias assim como outras redes socias "menos invasivas e futriqueiras" não resolvam! Venho resolvendo assim e mesmo sem facebook achei pessoas há tempos sumidas, passei usar mais o audio do whatsapp o que aproxima ainda mais! E olha que não uso skype e nem facetime ainda!
    Se eu te disser que não sinto falta, mentira. Sinto. Sinto falta de "perder tempo" olhando timelines...e só! Mas o ganho de tempo em ter mais contato com quem realmente eu quero ter contato, seja nos mil grupos de whatsapp ou em mensagens particulares, me conquistou e não penso em dar um passo pra trás voltando para os não sei quantos mil "amigos". Tô feliz com poucos seguidores no instagram, muitas referências de assuntos que gosto e menos horas com a segunda tela acionada...:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai Re... so preciso descobrir como manter a pagina do blog excluindo o meu perfil

      Excluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...