segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Falando D+

Tem coisas que a gente não aprende, né?
A gente apanha, apanha, cansa de quebrar a cara e não aprende...
No meu caso a lição difícil é achar (sempre) que os amigos dos meus amigos são meu amigos também e que vão gostar de mim e me ver como meus amigos me vêem e também achar que meus amigos vão gostar e entender ou outros amigos assim como eu os entendo..
No caso dos meus amigos, eu consigo entender com mais facilidade a razão pela qual alguns deles tem o pé atrás com outros.. às vezes eles farejam mais longe que eu, às vezes querem me poupar e às vezes é só ciumeira mesmo..
Mas quando a situação é oposta, quando sou eu a amiga posta em cheque, a coisa muda de figura.. nao consigo partir do princípio que são pessoas novas, que não me conhecem - ou que conhecem só de ouvir falar- e que, principalmente, não têm nenhuma intimidade comigo.
Eu, ao contrário da grande maioria (e daí tiro a conclusão de que a errada sou eu!), sempre recebo os amigos dos amigos como meus amigos também e sempre acho que se meus amigos prezam a companhia deles, é porque eles devem ter algo de muito bom para oferecer.
FREQUENTEMENTE ME FERRO!
De quando em vez sou surpreendida por uma má interpretação das minhas atititudes, sou julgada e taxada ou de metida, de antipática ou de outros adjetivos menos ainda menos nobres...tudo por querer ser tão amiga quanto, por não julgar, não taxar..
Eu achava que isso era uma qualidade...não acho mais
Mais uma vez vou prometer a mim mesma que vou me policiar, vou me preservar...
se vou conseguir??? não sei...é provável que por um tempo, enquanto o arrependimento ainda está fresco na memória. Enquanto o holofote do julgamento precipitado ainda está acesso.
Tomara que não. Ojala que desta vez eu aprenda a lição!

2 comentários:

  1. hahhaha nao aprendi, pq nem lembro sobre quem escrevi! hahhaa

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs melhor comentário, Taninha, mas assim como você, eu também costumo fazer essas coisas e normalmente, as pessoas interpretam mal mesmo, mas mesmo assim eu acho válido a gente fazer amizades novas por aí e se rolar de ser uma amizade séria (real - normalmente as amizades se iniciam por conveniência para depois serindispensável ou de momentos), o que vai definir é o tempo e a disposição, por isso não me privo.
    Caso alguém me interprete mal, que vá dormir com sua confusão e, se for ciumeira, que entenda que o meu coraçãozinho é enorme e sempre cabe mais um! ;)

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...