terça-feira, 13 de novembro de 2007

Foz do Iguaçu é TUDO !!!




5 dias fora de casa. Desta vez passei por Fortaleza, Belém do Pará, Porto Alegre (Gravataí para ser mais exata) e Foz do Iguaçu.
A viagem foi MARAVILHOSA!!! Em cada lugar algo de bom para se fazer, a tripulação show e os dias lindos, mas o pernoite campeão desta vez foi Foz. A cidade é lindíssima. Ruas limpas e arborizadas, gente bonita e educada por toda parte (excluindo ai o recepcionista do hotel). As cataratas são um espetáculo a parte. Uma maravilha sem igual! Lugar lindo, lindo, lindo!!!
Chegamos ao Parque depois que nossa ida ao Paraguay mixou por conta da greve dos camelôs ( É, camelô lá faz greve!!).
Fomos de ônibus ( muito fácil, deixa na porta do parque) e depois de esperarmos um pouquinho para o parque abrir e de um pequeno stress pela falta de $$ ( no parque nao tem banco 24h, só Banco do Brasil) corremos para pegar a jardineira que leva até a trilha das cataratas e fizemos (Flavia, Ariane e eu) questão de ir na parte de cima , sem janelas para admirar melhor a vista. Logo nos arrependemos.
O frio era congelante! na primeira paradas passamos para o andar de baixo, bem mais quentinho!
A jardineira tem som de passarinhos e uma gravaçao que dá dicas sobre o parque e informa o que existe em cada parada.
Chegamos na trilha. A primeira visão já é deslumbrante e a cada passo, cada rampa só aumenta a beleza do lugar.
Vale a pena ir sem capa até a parte mais afastada da passarela e sentir as gotículas daquela energia divina molhando o corpo e lavando a alma, ficar ali alguns minutos e depois de tirar as fotos de praxe apenas olhar e refletir sobre tudo, rezar e agradecer a oportunidade de ser testemunha ocular de tamanha beleza.
DICAS :
  • Faça todos os caminhos. Vá ao topo do elevador panorâmico, se molhe, aproveite!
  • Se tiver dinheiro e tempo faça o passeio de barco da trilha do Macuco e o passeio de helicóptero (eu nao fui pq nao tinha tempo suficiente, mas no próximo pernoite p/ lá irei certamente!). Deve ser D+ !!!
  • Se tiver frio NÃO VÁ na parte de cima da jardineira, o frio é terrivel!
  • Vá e volte de ônibus! é traquilo e beeeemmmmm mais barato!

*********

Belém

Todo mundo diz que o calor é insuportável, que a cidade é suja, isso e aquilo... de fato é! O calor é terrível, a cidade não é das mais limpas, mas há sim, muita coisa de bom para se fazer em Belém.
O Mercado VER O PESO é uma boa pedida para o dia. É muito divertido ver as frutas exóticas, o artesanato local e a parte das ervas medicinais. Tem óleo e garrafada para tudo o que se possa imaginar!
O Forte tb é bem legal . Tem uma vista bonita do centro da cidade e um museu que faz refletir sobre a situaçao atual ds índios no Brasil.
À tardinha a pedida é o happy hour nas Docas. Vários barzinhos bem legais e uma vista linda!


*****

O próximo pernoite será em Manaus.
Todo mundo fala bem do hotel.
No domingo irei conferir e depois conto aqui!
Até lá!



Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...