domingo, 4 de setembro de 2011

Mentiras sinceras


Não consigo entender porque tanta gente acha que uma mentirinha boba, branca não faz mal.
Conheço gente (muita gente!) que tem este vício feio. Diz que está chegando quando na verdade ainda está saindo de casa, jura que tentou ligar quando na verdade nem lembrou de dar um alô no aniversário... mentirinhas brancas que segundo eles são necessárias para evitar uma briga ou não magoar alguém.

Eu não concordo!
Mentira é mentira e pronto! Sempre magoam quando são descobertas.
E elas quase sempre são descobertas, mais cedo ou mais tarde.

Eu tenho trauma de gente mentirosa. Fujo delas como o diabo da cruz.
Me decepciono cada vez que escuto alguém próximo contar uma mentirinha branca (mesmo que não seja para mim). E eu tenho me decepcionado tanto...

Pior é que às vezes, eu mesma, para evitar uma briga ou não magoar alguém tenho me omitido ao perceber essas mentirinhas, tenho deixado pra lá e estou quase me convencendo de que o mundo é mesmo assim.
Me dando conta de que é ingenuidade minha achar que é possível conviver só com verdades  por mais doloridas ou bobas que elas sejam.

Na verdade, essas, as bobas,me incomodam muito mais. O mentir só por mentir. Só para não ter que gastar mais um minuto explicando porque se atrasou ou se desculpando por só tão tarde terlembrado do seu aniversário.

Será que estou sendo muito chata? Muito ingenua?
Talvez! Mas prefiro não mentir sobre o que eu acho
E eu acho isso mesmo - Mentiras não me interessam (nem as sinceras)!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...