quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sucumbir

Cansei!
To cansada!
Super cansada de ter que reclamar por tudo.
Cansada de ver que as coisas só funcionam se a gente reclamar, brigar, provar por a + b que estava certa...
Cansada de viver em um país onde todo mundo liga o foda-se, desliga o telefone ou e deixa horas ouvindo musiquinha.
Cansada de ouvir "sinto muito" e ninguém resolver nada
Cansada de ter que anotar700 protocolos e falar com 10 atendentes ate a ligação...cair! e ter que começar tuuuudooo de novo!
Cansada de ser ludibriada, feita de idiota por quase todo mundo!
Operadora de celular, escala, administradora do condomínio, justiça...


Cadê a resposta daquele email que eu mandei cobrando explicações?
Cadê a resposta daquele protocolo de reclamação?
"Liga para Anatel", " manda um email para chefia", "faça uma reclamação no site" ( mas para isso você precisa preencher um cadastro!)
"Prometo que ela irá entrar em contato com você ainda hoje!" - isso foi há 2 semanas!


A verdade é que aqui é que depois que as pessoas se livram do "problema", seja ele vender uma linha, fazer a escala nas coxas ou prestar um serviço pela metade, ninguém mais quer te atender pra nada.
Não ficou satisfeito? FODA-SE!
Tá pagando mais caro que o combinado? FODA_SE!
Não te deram a folga que você pediu? FODA-SE!


E eu, que as vezes pareço um para-raio de problema por ter um senso de justiça mais aguçado que o da maioria das pessoas
Eu, que nunca ligo o FODA-SE quando a solução depende de uma atitude minha,
Eu, que sempre quero resolver tudo, fico assim, chorando, nervosa, puta da vida com a apatia de todo mundo, com a falta de compromisso geral.


Eu, estou prestes a desistir!
Prestes a sucumbir a toda essa falta de compromisso e aderir a ela ou simplesmente aceitá-la e deixar pra lá
Prestes a adotar o bordão "paciência! é assim mesmo!"


Será que eu vou sofrer menos?
Será que ligar o FODA-SE , mudar o número, faltar ao voo e pagar pelo que não consumi vai me deixar mais feliz?
E o que eu eu faço com o que aprendi nas aulas de educação moral e cívica?
E aquela historinha de respeitar o outro e ser respeitado? De tratar o ouro como você gostaria de ser tratado?
Acho que para viver aqui eu tinha que ter sido educada de um modo diferente.


Aqui, o certo é ser errado, "Gerson", "malandro".
E agora, mudo o interior ou para o exterior?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...