quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dia dos Solteiros



Hoje é o dia dos solteiros!
Agora tem-se dia para tudo! Até a saudade tem um só para ela (e que até rendeu um post).
O de hoje é dedicado à solteirice, este estado civil que pode ser deliciosamente curtido ou dolorido.
Soube da data comemorativa por uma amigo, que postou em uma rede social sua indignação com quem grita aos quatro ventos que o estado atual (solteiro, normalmente recente) é, sem a menor sombra de dúvida, o ideal e que sem as amarras de uma relação estável, é que se é realmente feliz e que se pode desfrutar do que a vida tem de melhor para nos oferecer!
-Isso é que e vida! diriam os tais algozes do namoro sério
Porém, na primeira oportunidade, aparentemente sem nenhum ou pouco critério de seleção, voltam ao status "namorando" ou "em um relacionamento sério" e passam a trocar juras melosas com o novo parceiro, sem se lembrar do que haviam proclamado, há pouco, sobre as benesses de estar soltinho, na pista pra negócio.
A verdade é que todos gostam de um chameguinho, e mais ainda de estar apaixonado.
Tem coisa melhor do que aquela sensação de borboletas saracotiando no estômago? De sorrir só de lembrar do sorriso do outro, de esperar a semana inteira prá te ver sorrindo e cantando? Não tem!
Até o mais convicto dos solteiros, aquele fanfarrão de carteirinha admite que assim está/é porque ainda não encontrou quem fizesse seu coração acelerar, sua perna bambear e assim, a vida boêmia largar. Tenho certeza que até estes esperam ansiosamente a flechada certeira daquele anjinho cegueta!
No fim, o que todo mundo espera é "ser feliz ao menos uma vez e conseguir o acalanto da paixão"
Confesso que a solteirice tem suas vantagens e que estar solteiro não é o mesmo que estar sozinho. Aliás, é bem diferente! E este é um dos argumentos de quem defende a inuptez - poder ter só o melhor de cada um dos(as) "peguetes" , sem a chatice da tpm, das festas de família, do mau humor matinal e sem a obrigação da fidelidade, (afinal, você está solteiro!) mas também devo confessar que já ouvi muito solteiro reclamando que administrar tudo isso é um saco! que dá uma preguiça danada e que não há nada pior do que ouvir a musiquinha do fantástico sozinho.
Portanto, acho que aquele meu amigo que está indignado com os pseudo-solteiros-felizes, deve entender que eles só estão tentando ser otimistas e enxergar o copo meio cheio. Tentando aproveitar a entre-safra da melhor maneira possível enquanto o cupido está cochilando.
Para os que não sabem aproveitar, ou não conseguem ver o lado bom de se estar consigo mesmo e insistem em morar em Carençolândia (reino descoberto pelo ilutríssimo Xico Sá), resta-me desejar-lhes boa sorte - que seu cupido seja benquisto por São Longuinho e que eles encontrem logo alguém que você possa chamar de seu!
E para os que sabem...hoje é dia de comemorar!


2 comentários:

  1. Adorei o texto! Hahaha mas acho que passei por rabujento hoje.. E tu sabe que não sou nada disso, é que causa indignação as pessoas uma falando mal do(a) ex-companheiro(a), desmerecendo todo um relacionamento, falar que está mais feliz que nunca (e muitas vezes até reatam com aquela pessoa que na semana anterior ela julgou perversa). Poxa pra que isso? Pra que desmerecer aquela pessoa que vc passou ao lado por tanto tempo? Por pior que ela seja, vc estava com ela pq quis e certamente momentos bons tiveram. E se o "ex-mylove" foi mesmo um canalha nem vale apena post para demonstrar a atual dor de cotovelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;) isso aí! e, como já te disse Marquinhos, vc não é rabugento, é inspirador!

      Excluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...