segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Desliga, Ana!



-oi, sou eu! Tudo bem? (...)
- Bruno, é claro que eu estou pensando em você! São 2 da manhã, eu to no meio da multidão, numa festa ótima, você acha que eu tô te ligando pra quê? Pra te sacanear?
- larga esse telefone  Ana! Eu falei que era pra você não ligar! Dizia a amiga sensata e um pouco menos alcoolizada.
-peraí  - ela fala sem som e completa com um gesto rude para a amiga
-Bruno, escuta, EU GOSTO DE VOCÊ! O que mais eu preciso fazer pra você acreditar nisso?
- Ana,  des-li-ga! Continuava a amiga aflita , como quem já houvesse presenciado aquilo muitas outras vezes.
Elas sairam de perto e eu não ouvi mais a conversa.
Minha primeira reação foi rir quando escutei o "acha que é pra te sacanear" , mas depois que vi a menina linda voltar chorando, consolada pela fiel escudeira, porque não conseguia se divertir de verdade sem a presença do tal do Bruno, me solidarizei e comecei a pensar em quantas vezes isso acontece com a gente :
Uma festa legal, gente bonita e interessante e você com a cabeça lááá  no babaca que ou não acredita na sua paixonite, ou não quer mesmo nada com você.
Nenhuma das duas opções é a ideal, mas a gente continua a querer acreditar no que mais nos convém e às vezes assumir uma culpa que não é  nossa ou querer resolver um problema que não nos pertence.
Se o cara não acredita que você quer alguma coisa com ele, se acha que você ligou para ele de uma festa ótima só pra sacanear,  ele provavelmente merece ser sacaneado, Ana!
Se ele acha que a sua paixonite é carência,  mimo, e não faz a mínima questão ou não tem coragem de pagar pra ver, talvez o melhor seja deixar pra lá, curtir a festa, os amigos, a música e quem sabe alguém mais interessante que esteja dando sopa por lá!
Sempre tem! É só voltar com o pensamento para o lugar onde VOCÊ está.
Volta pra festa Ana! Escute a sua amiga!
Desliga esse telefone!

3 comentários:

  1. "Uma festa legal, gente bonita e interessante e você com a cabeça lááá no babaca que ou não acredita na sua paixonite, ou não quer mesmo nada com você."

    "ele provavelmente merece ser sacaneado".

    Engraçado a quantidade de conclusões que se consegue tirar de um desconhecido em uma conversa da qual se ouviu umas duas frases. Vou te contar uma coisa, aquela pessoa que você sabe quem é, também já me ligou inúmeras vezes de madrugada, depois de fazer as coisas que fez, e que eu te contei. Quer dizer que pra você, se estivesse do lado dela, me consideraria o "babaca que merece ser sacaneado".

    Quer dizer que a mulher é sempre a pobrezinha, e o homem sumariamente crucificado? Quer dizer que o sujeito por ser homem, é automaticamente o filho da puta da história? Mesmo daquela história da qual sabemos apenas duas frases? Não seria isso um grande preconceito, do qual vocês mulheres sempre se disseram tão contra? Ou será que essa história de igualdade é besteira? Não passa de um discurso de quem quer mesmo é tomar o lugar do opressor?

    Na boa, essa crucificação sumária dos homens, como se a mulheres fossem sempre as coitadas, dá uma empobrecida legal no espaço. Fica o toque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou crucificando ninguém Rafa! Pode ser mesmo que a menina seja louca e tb pode ser que o cara seja um babaca! Eu ouvi duas frases e parei pra pensar em qtas vezes isso já ME aconteceu (e eu não sou louca, tenho certeza!)!
      Alias, tem acontecido! Infelizmente eu só sei o lado feminino da história! Só sei traduzir o que passa pela minha cabeça!
      Por mais que eu converse com vcs e tente entender o modo de vcs pensarem e agirem, não consigo (e olha q vcs são amigos q não estão tentando me enganar! hahaha )
      Neste caso, acho que qdo o cara sabe que a mulher é maluca e está ligando só p/ encher, nem atende!
      Sendo assim, o "babaca" pode não caber, mas as opções sim! Ou vc não acredita que, pelo menos desta vez, ela está sendo sincera, ou não quer (mais) nada com ela, ou ainda as 2 coisas juntas!
      Mas a crítica é valida!
      Prometo escrever um post que não deprecie a ala masculina! ;)
      bjs

      Excluir
  2. Se não estivesse crucificando o primeiro pensamento(na verade único) não seria "aquele babaca". A mulher é sempre a pobrezinha, coitadinha, até que se prove o contrário. Não precisa ser hermafrodita pra pensar de forma justa e coerente. Já passou muita escrota na minha vida, e nem por isso eu acho que todas as mulheres são. Além disso, é muito perigoso esse pensamento que acha mais fácil o mundo estar errado do que nós mesmos. Muitas mulheres cobram dos homens qualidades que elas também estão muito longe de ter. Mas elas podem né, são sempre as vítimas.

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...