quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar

E disseram que ia ser na próxima sexta-feira! Uma tremenda sacanagem!
Poxa, podiam pelo menos deixar a gente aproveitar o fim de semana!
Na música, Assis Valente fala de aproveitar a vida e de perdão, coisas que deveríamos praticar ainda que o mundo não acabasse! E sem arrependimento. Com a devida moderação! Sim, até o perdão precisa de moderação! Não sejamos bobos e sim generosos! E se o mundo acabar mesmo no dia 21, quanta coisa deixamos de fazer? Quantas vezes deixamos de dizer ' eu te amo" " me desculpe" " sinto muito" ? E quantas vezes teria valido a pena dizer " ahhh, vá tomar no ..." em alto e bom som, bem dito, pra desafogar a alma? Quantas vezes deveríamos ter dado uma segunda chance. Ou alguma chance? Sempre achei que é melhor se arrepender do que foi feito do que ficar pensando em como teria sido se... Sempre gostei de tentar até o fim, até as possibilidades se esgotarem (ainda que eu não tenha muita paciência e o meu " até o fim" não seja muito longe) e por isso (thanks God!) não tenho grandes arrependimentos, mas todo esse papo de fim do mundo sempre nos faz repensar . Então , vamos lá! Se o mundo não acabar fale eu te amo sempre que tiver vontade, sem esperar ou ficar chateado se o "eu também" não vier! Diga às pessoas importantes prá você o quanto elas são importantes ! Não deixe de ir aquela festa só porque está chovendo, não deixe de encontrar seus amigos quando estiver namorando, não deixe de ouvir a sua mãe ( elas quase sempre tem razão!) . Não dexe de chorar quando tiver vontade e nem de sorrir para um estranho se ele sorrir pra você. Não deixe de aproveitar cada minuto porque o mundo pode não acabar, mas a vida é curta e, como diz uma outra música, " o que se leva da vida é a vida que se leva" !

Um comentário:

  1. Acordei pra ver o que estava rolando lá fora: o mundo continua igual... gente rica roubando, gente pobre trabalhando... luzes coloridas decorando a hipocrisia como se fossem os melhores remédios e professores pendurados em fachadas de prédios e cercas fazendo as pessoas folcloricamente (se é que usaria esta palavra) esquecerem a realidade que passa no escuro do Natal. Enfim, o fim não chegou. De volta aos travesseiros pra descansar os pensamentos e aflições do rotineiro, relembrar o que estou fazendo aqui e pra onde devo ir. Feliz seja nosso Natal, e então que seja Natal todos os dias! Felizes sejam nossos dias e assim o meu mundo, e o teu, nunca acabarão...

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...