quinta-feira, 28 de março de 2013

Feliz Páscoa! - Mais uma chance!

Hoje não é sexta, mas é como se fosse!
Feriadão de semana santa. Todo mundo pensando em como se divertir, aprontando as malas para viajar.
Ninguém pensa muito no significado deste feriado.
Calma! Não vou começar a ladainha habitual dos religiosos de plantão nesta época. Só acordei pensando em como este feriado de páscoa, por significar o renascimento, ou a passagem do inverno para a primavera (antes da história do cristianismo) é mais uma oportunidade para nos renovarmos, nos reinventarmos, dar uma chance a si mesmo de começar de novo.
Se você não fez isso no seu aniversário ou no ano novo, taí mais uma data simbólica para fazê-lo!
Se você não é católico, pense na história de Jesus como um conto qualquer, desses que a gente recebe por email toda hora! Uma histornha de um cara que sofreu pa caramba, comeu o pão que o diabo amassou e perdou quem o fez mal, e assim pôde ressuscitar, renascer. Começou de novo, deixando pra trás todo o lixo dos outros, todo o ódio que pertencia aos outros e não ele.
Ninguém está dizendo que é fácil, mas vale a pena tentar fazer isso (pelo menos um pouquinho) - entender que o mal ou a inveja que os outros destinam a você pertence a eles! Basta não aceitar o "presente" e seguir a vida.
Não o aceite e repasse. Muito menos guarde com você. Simplesmente não pegue.
Se você não é cristão, pense na outra histórinha de um povo sendo libertado da escravidão e remeta à sua vida também - liberte-se do que te escraviza, do que te faz mal - se estiver de bobeira, limpe o armário, doe coisas, jogue papéis velhos fora!
E se você nem religioso é  se recusa a tomar qualquer lição destes emails que circulam por aí, pense na páscoa como a passagem do inverno para a primevera ( não aqui, claro! no Hemisfério Norte - onde começaram a contar essa história do mundo) e todo o simbolismo de fertilidade e felicidade que ela traz e aproveite para florir e colorir sua mente!
O importante é pensar que mais do que ovos de chocolate (sempre bem-vindo!), o que vale é o carinho com o outro, a leveza de se viver sem rancor e assim começar de novo a cada dia , renascendo, libertando-se, florescendo!

Boa Páscoa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...