Hoje não é sexta, mas é como se fosse!
Feriadão de semana santa. Todo mundo pensando em como se divertir, aprontando as malas para viajar.
Ninguém pensa muito no significado deste feriado.
Calma! Não vou começar a ladainha habitual dos religiosos de plantão nesta época. Só acordei pensando em como este feriado de páscoa, por significar o renascimento, ou a passagem do inverno para a primavera (antes da história do cristianismo) é mais uma oportunidade para nos renovarmos, nos reinventarmos, dar uma chance a si mesmo de começar de novo.
Se você não fez isso no seu aniversário ou no ano novo, taí mais uma data simbólica para fazê-lo!
Se você não é católico, pense na história de Jesus como um conto qualquer, desses que a gente recebe por email toda hora! Uma histornha de um cara que sofreu pa caramba, comeu o pão que o diabo amassou e perdou quem o fez mal, e assim pôde ressuscitar, renascer. Começou de novo, deixando pra trás todo o lixo dos outros, todo o ódio que pertencia aos outros e não ele.
Ninguém está dizendo que é fácil, mas vale a pena tentar fazer isso (pelo menos um pouquinho) - entender que o mal ou a inveja que os outros destinam a você pertence a eles! Basta não aceitar o "presente" e seguir a vida.
Não o aceite e repasse. Muito menos guarde com você. Simplesmente não pegue.
Se você não é cristão, pense na outra histórinha de um povo sendo libertado da escravidão e remeta à sua vida também - liberte-se do que te escraviza, do que te faz mal - se estiver de bobeira, limpe o armário, doe coisas, jogue papéis velhos fora!
E se você nem religioso é se recusa a tomar qualquer lição destes emails que circulam por aí, pense na páscoa como a passagem do inverno para a primevera ( não aqui, claro! no Hemisfério Norte - onde começaram a contar essa história do mundo) e todo o simbolismo de fertilidade e felicidade que ela traz e aproveite para florir e colorir sua mente!
O importante é pensar que mais do que ovos de chocolate (sempre bem-vindo!), o que vale é o carinho com o outro, a leveza de se viver sem rancor e assim começar de novo a cada dia , renascendo, libertando-se, florescendo!
Boa Páscoa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!
RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...
-
RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...
-
O rapadura está ficando chiquérrimo! O post de hoje é de uma cronista convidada!!! Amiga queridíssima - Rainha da Cocada Preta - que como...
-
Este fim de semana ouvi uma frase que eu jamais pensaria escutar de um cara com mais de 30, morador da zona sul do Rio de Janeiro, bem educa...

Nenhum comentário:
Postar um comentário