sábado, 23 de março de 2013

Novelinha - capítulo 2 - amizade

Alice e Drica eram confidentes desde a semana que se conheceram, há quase 20 anos, ainda no colégio. No ano passado, depois de Drica ter perdido o emprego no escritório em que trabalhava, convenceu Alice a abrir uma clínica de estética com ela, o negócio deu certo e agora, além de amigas eram sócias!
Naquela tarde tinham descido para tomar um café quando Drica finalmente tocou no assunto:
-Alice, você ficou chateada com aquilo que eu disse sobre você e o Rafa?
-Nem lembro! Provavelmente não prestei atenção...- riu a amiga - O que era mesmo?
- Sobre você ser boba por não colocar ele na parede . Olha, eu não me conformo com isso! Como você consegue levar as coisas assim?
- Drica, as coisas acontecem como e quando elas tem que acontecer. Você, por acaso, me vê choramingando ou reclamando dele? Não, né? Então é porque tudo está como deveria estar!
-Não é possível que você ache essa falta de compromisso legal ! Por isso que você está sozinha! Porque não faz com que nenhum cara que está com você tome uma atitude!
-  Drica, eu estou solteira e não estou sozinha! Eu só não fico me preocupando, como você, em encontrar alguém que seja a pessoa certa, o cara perfeito...Rafa, Zeca, Marcelo...cada um é o cara certo e perfeito em alguma coisa. Vou descobrindo, curtindo, vendo no que dá...
- em nada! em nisso que dá! - Balbucia a amiga enquanto como o biscoitinho servido com o café.
-Ihhh dá sim! Dá em boas risadas, noites ótimas! Dá em relacionamentos leves e divertidos...Drica, você precisa parar de achar que TEM que casar antes dos 30, TEM que ter filho antes dos 35 e começar a se curtir mais! Você vai encontrar o cara "certo" quando você parar de procurar e aprender a ser feliz sozinha!
Você, ao contrário de mim, vive investindo todas as suas fichas no sapo da vez e perde um tempão depois se refazendo da decepção dele não ter se transformado no príncipe que você queria!
Na maioria das vezes você nem dá tempo pra isso! Já vai logo querendo saber se estão namorando, qual é o rótulo que ele vai colocar em você...Você é muito ansiosa! Não deixa a energia fluir ...e aí fica colecionando namoros relâmpagos!
- Eu sei! E aí, ao contrário de você, nunca estou solteira, mas estou quase sempre sozinha!
 -Pode ficar com o meu biscoito - ofereceu Alice - Vamos voltar!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...