terça-feira, 18 de junho de 2013

E ainda nem é primavera


Eu estava lá ontem!
Partcipei da manifestação pacífica que aconteceu no Centro do Rio.
Sim! A manifestação foi pacífica!  A meia dúzia de babacas que estragou tudo no final, não retratam em nada o que aconteceu ontem no Brasil inteiro.
Foi de se orgulhar! de se emocionar!
Eu, que sou da geração dos acomodados, da geração dos que preferiram ficar em casa jogando video game e lendo capricho (e apesar de sempre reclamar e questinar isso,  nunca fiz muito mais do que reclamar), me emocionei e quis estar lá, fazendo parte da história, fazendo a minha parte como cidadã que também está indignada com a porcaria de país e de governo que temos.
Ainda estou um pouco ressabiada e sem concordar com muita coisa.
Não concordo, por exemplo, com as bandeiras de partidos e centrais sindicais que estavam ali, se aproveitando de uma manifestação apartidária e independente - muitos ali também não concordavam e gritavam "sem partido!" "abaixa a bandeira" !
A resposta para isso tem que ser dada ano que vem, nas eleições!
É lá, apertando o botãozinho "confirma" que se faz a verdadeira manifestação, a verdadeira revolução.
Não concordo em nada com os cartazes que diziam "Cabral não me representa!" "O Congresso não me representa!"
Representam sim!
Deveriam representar! Estão lá para isso e é isso que temos que aprender!
Nenhum deputado, senador, vereador ou presidente de sindicato está lá porque um dia decidiu sair de casa, vestir o terno e sentar em uma daquelas cadeiras.
Eles estão lá porque foram eleitos. E fomos NÓS quem votamos! Ou anulamos, deixando que os outros decidissem...
Então, vamos parar com essa palhaçada de dizer que eles não nos representam e colocá-los no lugar que eles deveriam estar : o de nossos representantes legítimos e fazer com eles nos representem sim!
Vamos nos colocar no lugar de patrões deles! porque é isso que somos! Eles são FUNCIONÁRIOS públicos! FUNCIONÁRIOS do povo que os elegeu e devem agir como tal!
E como bons patrões, se não estamos satisfeitos com o serviço deles, vamos demití-los! E contratar outros, mais competentes!
Ano que vem teremos, de novo, esta chance!
A indignação, a marcha é linda, mas a verdadeira revolução, a verdadeira indignação a gente mostra sozinho, na cabine de votação.
E se você é daqueles que diz "mas eles são todos iguais - ninguém presta" está tendo a mesma reação de quem vê uma parte dos manifestates colocando fogo e depredendo prédios públicos e pensa " tá vendo! Bando de baderneiros! - são todos iguais!"
Não somos! Eles também não são!
E se ainda assim, você não achou nenhum candidato que lhe agradasse, levante-se daí e vá você se candidatar!
Temos que parar de colocar a culpa nos outros!
A Dilma está lá porque teve a maioria dos votos. O Lula ficou lá porque teve a maioria dos votos, o Renan, o Feliciano...todos eles estão lá por ação de uns e OMISSÃO de outros!
A máxima "cada povo tem o governo que merece" é perfeita!
Tem mesmo!
O que nos cabe agora é levantar, sacudir a poeira e nos dar o devido valor! Saber que não merecemos isso e elegermos e exigirmos o governo e a política que um povo consciente de seus direitos (e deveres), um povo que não está mais inerte merece!
Estamos despertando!
É um começo! Um belo começo!
Mas tá só começando - ainda estamos no outono - a primavera ainda está por vir!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...