quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Bola de Cristal

Ontem assisti a um vídeo que me chamou atenção por dizer exatamente o que eu estava pensando em escrever já há algum tempo : AS COISAS SÓ SÃO CLARAS QUANDO SÃO DITAS!
Isso aí!
Se a gente quer que alguém entenda perfeitamente o que estamos "querendo dizer", devemos DIZER! Simples assim!
Não adianta ficar achando que a pessoa entendeu, que o recado fio dado! Não!
Pessoas pensam diferente, tiveram uma educação diferente da sua, experiências diferentes, não pensam com a sua cabeça e não tem bola de cristal!
Não adianta achar que um "foi legal "  quer dizer "vamos sair de novo?"
Não! Não quer dizer!
"Foi legal" quer dizer que foi legal! ponto.
"Vamos sair de novo?" é um convite e silêncio é silêncio!
Ficar emburrado não quer dizer "estou puto com você porque você foi grosso ou não me deu atenção", assim como dar "bom dia" não quer dizer "me desculpe!"
Muita gente tem o tal botão "foda-se" e vai deixando as coisas  passarem até que elas se ajeitem ou caiam no esquecimento.
Eu não consigo! Ainda não achei no meu manual como se aciona este dispositivo.
Eu gosto das coisas explicadas, claras, e escritas se possível, para depois não dizerem que eu disse o que eu não disse!
Pode ser coisa de jornalista, ou de futura advogada, não sei...
Não tenho vergonha de perguntar de novo, de dizer "hã? Não entendi o que você querendo dizer."
Também não faço firula. Digo. Com todas as letras. Cometo sincericídios constantemente e sei que isso, muitas vezes não pega bem.
Por isso tenho tentado me policiar, avaliar o que vale a pena e estou percebendo que aí está a grande questão : até aonde vale a pena ir? Com quem realmente vale a pena argumentar, explicar, se desgastar?
Alguém sabe onde vende uma bola de cristal?
;)

Um comentário:

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...