terça-feira, 25 de março de 2014

Omelete

Ontem o dia estava nublado, friozinho e eu de folga!
O dia perfeito para não fazer nada, ficar vendo televisão o dia inteiro e foi exatamente o que eu fiz.
Vi no gnt que beber 2 litros de água por dia ou só a água contida nos alimentos, a curto prazo não faz a mínima diferença, que a tal dieta detox também não ( e era pra ser um programa sobre saúde e bem-estar!)
E aí a Marília Gabriela começou a entrevistar o Mateus ( que agora é Solano, mas que pra mim é o Mateus do tablado) e me fez pensar " e se...?"
Eu acho que escrevi sobre o "e se...?" aqui.
Pra mim o "e se...?" é a pior pergunta que existe. É um quase se arrepender do que (talvez, quem sabe) poderia ter sido.
Pois bem, fui vendo a entrevista, feliz com o sucesso do meu amigo e pensando : Será que eu teria sido uma boa atriz? E se eu tivesse escolhido um outro caminho?
Ao mesmo tempo eu comecei a pensar no caminho que eu escolhi e lembrar de todas as coisas maravilhosas que aconteceram - das crianças sem professora que correram pra me abraçar quando eu cheguei naquela escola em Santa Cruz , das farras do intercâmbio, das aulas cabuladas no queijo da Facha, dos pernoites da "vida de aeromoça", dos lugares incríveis que eu conheci, dos amigos que eu fiz- e o fantasma  do " e se...?" se foi.
O caso é que, como dizia meu ex marido, não se faz omelete sem quebrar os ovos, mas quem sempre quer viver tudo (como eu), quer fazer a omelete e guardar os ovos (inteiros) , para fazê-los cozidos mais tarde!
Não dá! Eu sei!
Tenho aprendido a simplesmente apreciar o sabor da omelete e entender que, quando ela é bem feita, quando os ingredientes são frescos, bem escolhidos, mesmo que ela não fique tão fofinha, moreninha , os ovos quebrados não incomodam.
Boa semana pra vocês!

Um comentário:

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...