sexta-feira, 16 de maio de 2014

Eu só quero é ser feliz!

Se tem uma coisa que minha mãe ensinou e eu realmente aprendi foi admitir meus erros.
Eu odeio!  Odeio estar errada,  mas quando estou, sei admitir e me desculpar.
"Desculpa alivia a consciência de quem faz mas não alivia a dor de quem sente" -me disse um namorado uma vez e eu nunca mais esqueci.

Acho que ele até tem certa razão e eu sempre penso nisso quando preciso me desculpar - o que, acreditem torna o "sinto muito" muito mais sincero. Mas estar com a consciência tranquila também não é nada mau,  mesmo que o outro não te perdoe, você tentou, se arrependeu e pra mim,  isso vale muito.
Prova disso me aconteceu hoje.
Logo no meu primeiro voo do dia o despachante anunciou :
-temos 2 pets . Estão com um casal e eles estão separados.
(É regra que animais só viajem na janela)
- Você avisou p eles que eles precisarão  ficar separados o voo todo, né?  - perguntei prevendo que os pombinhos sentariam juntos .
Depois da afirmativa do rapaz o embarque seguiu sem maiores problemas e o voo tambem ate que... o esperado aconteceu: durante o serviço de bordo percebemos que lá estava o casal lado a lado e com os caezinhos em seus colos.
Fui assertiva e lhes disse que eles não poderiam estar juntos,  que foi avisado no Check-in, blablabla e pedi  que voltassem aos seus lugares de origem.
O passageiro ao lado, que nada tinha a ver com a história se doeu e me acusou de  estar usando do meu "pequeno poder" para tornar a viagem daquele "pobre casal" ( que estava desrespeitando regras claras de segurança) desagradável.
Respondi que eu nao ia colocar em risco a viagem de outros 105 passageiros só para tornar agradavel a viagem de 2.
Ele me pediu para ver "onde estava escrito isso" e um formulário de reclamação.
Fui procurar o documento que ditava tal regra - eu sabia que ele existia!
Procura daqui, procura dali. .. nada! Em lugar nenhum "estava escrito".
Lembrei do que mina mãe me ensinou e levei até ele o formulário de reclamação , juntamente com um pedido de desculpas ao casal
" Senhores,  eu disse a vocês que não poderiam ficar juntos e tenho minhas razões,  porém como não encontro embasamento para a a minha afirmação,  peço desculpas pelo transtorno. Aqui está o formulário"
E saí.
-caramba! Esse cara vai te reportar! Que droga!  Diziam os outros tripulantes.
-Gente, fiz o que tinha que fazer! Segui o treinamento que me foi dado e quando vi que estava "errada", ou sem respaldo, me desculpei! O chefe vai me chamar e eu vou explicar...paciência!
O senhor ficou com o formulário nas mãos ate o  fim do voo e me entregou no desembarque.
" Parabéns pela atitude!
Questionamento e Humildade -este é o caminho" -estava escrito.
Nem acreditei!
A reclamação virou elogio.
Logo depois achamos o documento que me dava razão!
No fundo fiquei feliz em não ter achado antes, pois como diz um outro ditado : MAIS VALE SER FELIZ DO QUE TER RAZÃO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...