segunda-feira, 23 de junho de 2014

A Arte de se Controlar

O meu pavio nunca foi muito longo.  Com o passar dos anos fui ficando (muito) mais tolerante com algumas coisas,  mas falta de educação não é uma delas!
E uma das atitudes que mais me incodam é ver alguém jogar papel ou qualquer outra coisa no chão ( sim, porque as pessoas jogam de tudo no chão!  de guimba de cigarro a fralda suja! - vide fim de praia num domingo!)
Pois bem, estava eu feliz, contente e cansada do voo assistindo o segundo tempo do jogo do Brasil num bar lindo, em frente ao mar de Natal, quando o garçom que veio nos atenteder, com toda aquela simpatia de quem está trabalhando quando todos estão e divertindo, informou que a cozinha fecharia e se quisessemos pedir alguma coisa para comer que fosse já ou nos calássemos para sempre. 
-Mas são 18:40...o bar vai mesmo fechar? - questionamos já que o lugar estava repleto de potenciais gorjetas em dólares e euros.
-Graças a Deus! - foi a resposta 
 A tripulação faminta trocou olhares e decidimos continuar (ou começar, já que tínhamos chegado há menos de 40 minutos) em outro lugar.
Dito isso, o garçom arrancou a folha da comanda e ... JOGOU NO CHÃO!
JOGOU NO CHÃO!
NO CHÃO!
Vi aquela cena em câmera lenta  e sem acreditar, perguntei :
- Você jogou o papel no chão?
Eu queria gritar com ele, mas me controlei.
- Sou eu mesmo que (sic) limpo, moça! 
Agora eu queria gritar muito mais alto com ele!
Não gritei!
Peguei o papel do chão, devolvi a ele, pedi que o jogasse no lixo e ele repetiu que era ele quem limpava, que não fazia diferença, e ainda me deu uma sacaneada dizendo "AIMI SORI".
Repeti, de novo me controlando para não gritar, que fazia diferença pra mim e pedimos a conta.
Fomos embora indignados... eu ainda querendo gritar
!

Um comentário:

  1. Orgulhosa do seu autocontrole !
    Seu pavio é curto? Eu nem pavio tenho. rs

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...