quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Em Boca Fechada Nao entra Mosca

Feliz ano noooovooo!!!
Eu sei, eu sei! Tá tarde para desejar feliz ano novo, mas o ano só começa mesmo depois do carnaval, então ainda tá valendo!
Na verdade a falta de posts neste início de ano tem a ver com uma resolução de ano novo. Não que eu tenha decidido escrever menos, pelo contrário, até pretendo escrever mais e até em outra língua - este ano vou começar a versar os posts para o inglês também - mas tem a ver com a decisão de me expor menos. O difícil e adequar uma coisa a outra.
Quem me conhece sabe que eu sempre fui muito faladeira. Minha vida sempre foi aberta demais e eu sempre acabava me magoando quando via quem não tinha nada com a minha vida apontando minhas fraquezas e se achando no direito de dar palpite. Eu, sem querer, acabava dando este "direito".
A vida inteira ouvi minha mãe e alguns amigos mais próximos falarem "para de falar isso pra todo mundo", " espera a coisa acontecer, depois você conta" ...a vida inteira briguei com a minha mãe por ela se meter nas minhas conversar ao telefone perguntando "para quem você está contando isso? Pare de falar tanto da sua vida!".
Ela estava certa (como quase sempre) e eu demorei para aprender isso. Precisei ficar de saco cheio de ver as pessoas expondo suas vidas em redes sociais para perceber que eu fazia o mesmo. Precisei, muitas vezes inconscientemente, invejar ou maldizer alguma coisa para  perceber que, talvez, as pessoas fizem o mesmo comigo, mesmo que com a mesma falta de consciência e então, ha algum tempo eu resolvi me reservar e as coisas começaram a andar mais rápido.
Não sei dizer se o segredo é este ou se é só impressão, porque quando menos gente sabe dos seus planos, menos gente pergunta pelos resultados e você fica menos ansioso, mas o fato é que estou gostando disso. Às vezes a lingua coça, mas estou aprendendo a ouvir mais o meu anjinho dizendo "cale a boca!" - acho que ele andou perdendo um pouco a paciência comigo.
Algumas vezes me sinto traindo alguns amigos por "esconder" deles alguns momentos importantes e decisões, principalmente quando sou questionada por eles e o "não acredito que você não tenha me contado isso antes" vem com uma pontinha de  mágoa. Acho que não preciso me desculpar com eles por nada disso, mas do fundo do coração queria que eles perdoassem,  entendessem e que, alguns deles até seguissem o meu exemplo e parassem de se expor tanto.
Tenho certeza que esta resolução veio para ficar, finalmente entendi porque temos 2 ouvidos e só 1 boca.
Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...