quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dia da "tia"

Por muitos anos comemorei dia 15 de outubro como meu. Os alunos (ou as mães deles) adoravam fazer uma festinha, dar uma lembrancinha...e eu adorava os mimos.
Mas nesta época eu era muito mais que professora, hoje, que sou professora de adultos, sei disso.
Naquela epoca eu era "tia" e ser "tia" é muito mais legal!
Tia cuida, tia leva ao banheiro, tia enxuga a lágrima e faz você abraçar o amiguinho e pedir desculpa!
Tia está sempre certa na cabeça dos pequenos. É exemplo, é linda aos olhos deles.
Eu adorava ser tia! Adorava ver o progresso deles a cada dia. Adorava ver a transformação das bolinhas em letras, palavras, frases cirtinhas no fim do ano... "a bola é bonita" é muito mais que uma frase boba para uma "tia".
É a certeza de um trabalho realizado, é a alegria estampada no papel.
Parabéns a todas as Tias!
Feliz dia dos professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...