segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Rio Maravilha

Dia lindo, céu azul.
Como 'e difícil te deixar!
Como 'e prazeroso te ver e saber que posso voltar e saboreá-lo sempre!
Passando por tuas avenidas não enxergo o caos da cidade a 40 graus
Só vejo tuas maravilhas - as naturais e as construídas.
Como 'e lindo o entardecer no Aterro
Como 'e ainda mais bonito o Redentor daqui!
Da janela do táxi apressado vejo tuas praias e j'a sinto saudade
e daqui de cima, da janelinha oval, vejo como 'e ainda mais belo, belíssimo teu anoitecer.
Nesses dias lindos em que tenho que me despedir de ti, mesmo que s'o por uns dias, vejo que não h'a mesmo como te deixar
Não posso te trocar por prédios cinzas e pela garoa incessante e chata!
Como posso trocar o transito da Lagoa com o " poente na espinha das tuas montanhas arrancando a retina de quem vê" , pelo terrível engarrafamento marginal quase sempre molhado e invariavelmente feio?
Mesmo tendo que deixar sua beleza seu calor algumas horas mais cedo que o ideal, mesmo gastando mais tempo para ir e vir do que trabalhando, mesmo assim , mesmo a este preço eu te desejo e te quero, te canto e te declamo cada dia mais e mais
Abençoado, colorido, maravilhoso Rio de Janeiro!



* escrito na ponte aérea depois de um domingo lindo de praia ! Ainda bem que eu posso passar (pelo menos) meus dias aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...