terça-feira, 24 de abril de 2012

Let it go

Estão os dois conversando... e eu aqui no meio, ouvindo, ponderando...
O anjinho e o diabinho que moram aqui, cada um de lado.
Cada um tem um ouvido só seu. Um ouvido que eles falam, falam, falam e me deixam louca.
As vezes, como agora, a conversa é paralela... só entre eles, p/ decidir quem tem razão e vai falar mais alto.

-Deixa de ser bobo! Sabe como é o nome disso??? é VAIDADE!!! - falou o anjo.
- É, EU SEI! VAIDADE! Deixa ela ser vaidosa... o mérito é dela mesmo!
-Mas vc não vê como ela se sente mal por isso... para com essa tormenta! Deixa que eu aconselho ( e sussurra " Você, querida, não precisa disso! Deixa pra lá!)
- Deixa pra lá??? Deixa pra lá nada! Como assim, você abre mão, engole, vai lá, tenta de novo, planta, rega, rega e aí, escuta o conselho do anjinho e resolve "deixar pra lá" - pronto! vai embora e agora você vê que a plantinha está lá, LINDA, dando frutos e pra ela nada??? ahhhh não! esqueceu quantas vezes você deixou de fazer o que queria, querida, só pra regar a plantinha???
- Tá bom! o que você quer? Mérito? ok! te dou o mérito! toma! é seu! foi você quem plantou, quem regou... e agora, o que você faz com isso? Não está nas suas mãos escolher para quem vai o fruto!

-Pois deveria! se a planta é dela!!!
-Não é mais! ela foi embora, esqueceu? Não teve tanta paciência assim para esperar florescer...
-hã???/ como é que é??? ahhhhhh não venha me falar de paciência!  -disse o diabinho bemmmm irritado!
-ok, ok! ela teve bem mais paciência que o normal. Acho que agiu certo. Acho que está tentando agir certo. Não está vendo como ela está triste por estar com este sentimento??? Sai daqui! deixa que EU falo com ela!
- Aí ela posa de boazinha, sofre e se fode?? não, não... deixa ela extravasar! sentir raiva!
- Mas isso faz mal ... aposto que ela está pior por estar carregando a mágoa do que pelo fato em si.
- Pode ser, mas mesmo assim, eu queria .....

CHEGAAAAAAAAA! GRITO EU!
Vcs vão me deixar mais maluca!

os 2 tem razão!
Sim, eu estou puta! com raiva, rancor, desejando que tudo dê errado, mas também estou triste por pnsar assim. Queria conseguir pensar "ahhh, paciência! aproveitem!" " que bom que eu consegui plantar alguma coisa boa ali"
Mas ainda não consigo!
Então, os 2, sumam daqui!
Vou gritar! espernear, chorar e depois, como sempre , me arrepender...rezar, rir  e  esperar passar! deixar pra lá...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...