sexta-feira, 20 de abril de 2012

Paciência e Felicidade!

Ontem uma amiga publicou no facebook um desabafo 
Estava frustrada com o pouco tato ou consideração de algumas pessoas.
Concordei com ela, sugeri paciência e, na medida do possível, perdão.
Depois fiquei com aquilo na cabeça...
Por que será que a gente se frustra tanto?
E a resposta veio, como num oráculo - por um aplicativo do mesmo facebook que me disse " Excesso de expectativa é o caminho mais curto para a frustração. " 
É a mais pura verdade!
Somos nós que esperamos demais!
Nós que queremos ouvir exatamente aquilo que nós diríamos, na hora certa, ou melhor, aquela que a gente julga certa!
E quantas vezes também não devemos ter causado frustração, mesmo sem querer?
Comigo não faz muito tempo...
Eu fazia de tudo para não decepcionar e decepcionava!
Não porque era má ou porque estava tentando tripudiar, ao contrário! Tentava ser o mais verdadeira possível, honesta e mesmo assim, só causava frustração!
Não dizia o que ele queria ouvir
Não agia como ele esperava que eu agisse
E eu pensava "paciência!" 



Isso mesmo!
Paciência!
é o que temos que  cultivar e rezar para que a colheita seja boa!
Paciência com os outros que não dizem o que queremos ouvir
Paciência com nós mesmos, com nossos anseios e verdades absolutas

Tudo bem, tudo bem, reconheço que algumas pessoas passam da conta...

"Tá de bobeira?" NÃO É  "Quer fazer alguma coisa?", ou melhor "Vamos fazer alguma coisa?"

"você sumiu" NÃO É "estou com saudades!"

Mas na maioria das vezes, a gente, se quiser, pode relevar e, com  paciência, deixar prá lá e ser feliz (mesmo que seja só aquele dia!)

Às vezes é preciso encarar o espelho e reconhecer que não é a princesa ou o príncipe encantado que está ali , mas também não é a bruxa má!
Podemos não ouvir exatamente o que queríamos, mas nada impede que fiquemos felizes com a resposta!

"Espelho, Espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?"

Se a resposta for "Até tem! mas ela não é tão legal, nem tão atenciosa e nem tão divertida quanto você!" 
beleza! Tá valendo, né?

Então, sejamos mais pacientes e mais felizes!

Bom final de semana! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...