quarta-feira, 27 de junho de 2012

o que não tem remédio...

Eu ia escrever sobre a mentira.
Sobre como ela é repugnante, sobre como ela atrapalha as relações, sobre como ela não me interessa.
Escrevi dois parágrafos e apaguei
Percebi que era mentira!
Que às vezes uma falsa verdade me interessa sim!
Que mentiras sinceras podem me interessar
Podem me fazer passar um fim de semana maravilhoso.
Podem me fazer sentir linda, magra , super inteligente, a mais interessante das mulheres ( não que isso não seja a mais absoluta verdade!)
Castelos de areia são tão bonitos quanto os de pedra!
E daí que você não pode morar neles?
Eles continuam bonitos de se ver! 
Cabe a nós diferenciá-los e não criar expectativas de que eles não vão desmoronar.


Veja bem, não estou defendendo a mentira! Ela continua sendo a vilã!
 Ruim, destruidora.
Continua nos fazendo sentir perfeitos idiotas, mas quantas vezes a gente dá mais importância às coisas do que elas realmente tem?


Sua amiga disse que estava chegando quando ainda nem tinha saído de casa?
E daí, quando ela chegar o papo não vai ser igualmente ótimo?


Seu casinho disse que ia te ligar no fim de semana e não ligou? E daí ??? saia com a sua amiga atrasilda!


A pulseira que você comprou jurando que era ouro, era bijou? E daí, ela não ficou linda no seu braço do mesmo jeito?


Se aquele cara da confeitaria não tivesse jurado em falso que aquela maravilhosa torta de chocolate era diet, eu não teria me deliciado!


Se meu amigo não tivesse dito que aquela cachoeira congelada era logo ali , quando ela estava longe pra caramba, eu não teria visto uma das coisas mais lindas que já vi !


Cabe a você fazer ou não uma tempestade!
Cabe a você saber se vale a pena ou não continuar acreditando.
Saber se foi só um deslize ou se a mentira é crônica.
Estarei mentindo se disser que eu sei! 
Quase nunca sei!
Quase sempre faço tempestade! Acho que o mundo é ruim, que as pessoas deveriam ser mais verdadeiras, não entendo (não mesmo!) a necessidade que o mundo tem de mentir quando poderia simplesmente ficar quieto!
Mas isso não quer dizer que eu não precise aprender (já que não vou mudar o mundo ) a, de vez em quando, apertar aquele botãozinho  "DANE-SE" (pra ficar mais bonitinho) e embarcar  na fantasia - principalmente se ela já passou! 


Já dizia  a minha avó ( e provavelmente a avó dela!) : O QUE NÃO TEM REMÉDIO, REMEDIADO ESTÁ! 


Então, relaxe, releve, sorria e não minta!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...