sábado, 28 de julho de 2012

Santa Ignorância

"Quanto mais se sabe, melhor se vive"
Será?
Ouvi esta frase de um professor, que falava sobre raciocínio lógico, e raciocinando logicamente, acho que ele não está tão certo assim.
Mais sábia é a frase de Sócrates "só sei que nada sei" . Mas também ele, peca ao dizer que "Existe apenas um bem, o conhecimento, e um mal, a ignorância"
Às vezes eu acho que a ignorância pode ser um bem precioso, enquanto o conhecimento, uma armadilha traiçoeira.
Com toda essa coisa de internet, tv a cabo e smartphones, a impressão que eu tenho é de que NUNCA vou dar conta de saber, ler, ouvir tudo o que aconteceu no dia.
Todos os dias eu vou dormir com a sensação de que não fiz tudo o que deveria ter feito.
'Não li nada do New York Times hj!' 
'Caramba, a Veja desta semana já chegou e eu nem terminei a da semana passada!'
E ainda tem a Época, O Globo, Caros Amigos, Piauí e a Boa Forma - porque afinal de contas, além de entendida, a gente ainda tem que ser sarada!
Ahhhh e a novela das 8! Caso contrário não participo do papo na praia ou na academia.
Será mesmo que quanto mais se sabe, melhor se vive?
Será que eu vivo melhor, com toda essa ansiedade e avidez por saber do que o cara que está lááááá numa praia deserta de Alagoas, pescando, curtindo o sol, vivendo a vida sem pressa e alheio a tudo o que se passa na Síria, em Londres e em Brasília?
Acho que não!





Um comentário:

  1. Livre-se pelo menos da incumbência da VEJA.
    Use esse tempo p/ cuidar das novas madeixas louras, afinal, não dá p/ confiar em nada q tá escrito lá msm... rs

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...