quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Roupa nova

Eu disse que o próximo post seria sobre o facebook, mas os últimos acontecimentos na vida de uma amiga me fizeram refletir um bocado sobre as mudanças e as escolhas que a gente faz.
Tenho um grupo de amigas que trocam emails pelo menos uma vez por semana.
Sempre respondemos com cópia para todas, e assim, uma vai se metendo e dando pitaco na vida das outras.
Não ligamos! O objetivo é esse mesmo - quase um consultório sentimental coletivo. Terapia de grupo.
Pois bem, os emails da semana passada giraram em torno do fim do relacionamento de uma delas e os conselhos ou broncas das demais.
Em uma das respostas, uma das meninas dava a dica: " se você for firme e forte no propósito de mudar, a coisa muda mesmo! Eu iniciei a mudança no meu casamento, estou firme e forte e o fulaninho (marido) já começou a mudar" .
Minha primeira reação foi rir! Porque conheço bem a peça e sei como ela sabe direitinho deixar as coisas do jeitinho dela - palmas!
Mas depois, como escrevi na resposta do email, percebi que isso tudo é uma grande bobagem!
Ninguém muda ninguém nem muda por ninguém.
  Só mudamos por nós mesmos. Só porque percebemos que não queremos mais que as mesmas coisas aconteçam por que cometemos os mesmo erros.
 Só deixamos de errar quando sabemos que estamos errando
 E, a lição mais dura de todas : Se por acaso, conseguirmos mudar o outro, ele provavelmente vai querer "se mudar" de você.
Porque você se enquadrava, "servia" para aquela pessoa de antes.
 Não que você seja pior ou melhor do que a próxima, mas se a outra pessoa ficou diferente, vai querer se relacionar com alguém diferente de quem se relacionava antes. É natural!
A gente também vive fazendo isso - trocando de parceiro porque aquele não atende mais às nossas necessidades. Isso nos faz crescer!
Mudar o outro não adianta! Se você acha que tem alguma coisa errada no relacionamento, comece fazendo uma autoanálise.
Se você vive se perguntando " por que isso sempre acontece comigo?" , provavelmente VOCÊ é quem está agindo sempre igual, batendo na mesma tecla, cometendo os mesmos erros.
Calma! Não é o fim do mundo!
Saber que alguma coisa está errada já é o primeiro passo para parar e consertar, seja você ou o erro de pessoa!
Neste último caso, sinto informar que só trocando mesmo.
Quando uma roupa não serve, a calça não fecha, não adianta comprar jurando que você vai emagrecer, ou que ano que vem você vai colocar o silicone suficiente para encher aquele decote.
Procure e compre o número certo e seja feliz HOJE!
 Se os kilos forem embora, o silicone vier ou você crescer ( ainda não inventaram essa cirurgia, né?) , aí você compra uma roupa nova!

2 comentários:

  1. Como dizia nosso amigo Freud (não exatamente com estas palavras, claro!): Quando a vontade de mudar for maior que o medo da mudança, a pessoa muda! :) Adorei o texto!

    ResponderExcluir

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...