domingo, 17 de março de 2013

Equilibrando pratos

Não há uma maneira legal de se dispensar alguém. Nunca houve.
Por mais superficial que seja a relação, sempre fica um clima ruim, uma sensação de "e se ...?"
E se eu tentar um pouco mais?
E se só for uma fase ruim?
E se ele(a) realmente só estiver passando por um momento difícil?
Não!
Acredite!
Quando a gente chega a pensar em sair fora, dar linha na pipa, vazar, é porque já se tentou o suficiente.
Não é só uma fase ruim ou um momento difícil. É porque as possibilidades se esgotaram mesmo! Ainda que, racionalmente, você saiba que deveria tentar.
Quantas vezes a gente não conhece alguém bem legal, gentil, inteligente (ou nem tanto), bom de cama (ou nem tanto) e  interessante que você sabe que deveria investir mas simplesmente não rola?
Onde está aquele arqueiro estúpido que se diz anjo quando a gente mais precisa dele?
Já cansei de esperar que ele faça a coisa certa! Está sempre atrasado ou confuso! Quantas vezes eu já repeti que ele PRECISA flechar os 2 - que acertar um só não dá certo?! Mas ele é burrinho, tadinho! Nem desenhando ele aprende!
E nós também somos! Afinal, quantas vezes não somos nós os dispensados que não queremos entender o recado?
Quantas vezes não ficamos olhando o telefone de 3 em 3 minutos esperando pelo "plin" da nova mensagem de texto ou só checando se não perdemos uma chamada?
Não perdemos! A mensagem continua sem resposta e , na maioria das vezes, a culpa não é da operadora!
E aí, nós inventamos desculpas, acreditamos naquelas que nos são contadas quando a carência do outro bate ou, pior, desistimos de dispensar (só por mais este fim de semana) aquele que estava ali, esperando a NOSSA mensagem chegar!
E assim, sem querer (querendo) vamos fazendo com os outros o que não gostamos que façam conosco. Vamos cozinhando, deixando em stand-by, rodando os pratinhos como um equilibrista para que nada se quebre, nada se acabe, mesmo que, na verdade, nada tenha iniciado de fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...