terça-feira, 4 de junho de 2013

À (dez minutos antes da) Primeira Vista - o cara do coquetel

- Alô! Marina? É a Ju... olha, tô ligando prá confirmar aquele coquetel de hoje a noite! Você vai comigo, né? Te pego às 7 na sua casa. Me liga assim que ouvir essa mensagem! beijo.

Marina estava na praia, de folga e tinha esquecido completamente daquele coquetel chato com a amiga:
"aiii não acredito que ela não desistiu disso! "

-Oi Ju! Tudo bem? Amiga, estava pensando... você quer mesmo tentar ir a este coquetel? A gente vai ser barrada! Não temos ingressos, esqueceu?

-Vai nada! confia em mim! Nem inventa de não ir! Preciso conseguir esse patrocínio para o meu projeto e o bambambam do marketing daquela empresa que eu te falei vai estar lá!

-Ok! ok! às 7 então! beijo.


Saiu da praia às 5 e meia, o sol ainda estava quente naquela tarde de setembro! Ahhhh o verão no Rio! E estava só começando (na verdade, ainda era primavera!).
Tomou um banho rápido, secou o cabelo, colocou um vestidinho longuete, maquiagem de fim de tarde e entrou  no carro da amiga já decidida :

-Se isso não der certo, vamos parar em algum lugar! Ja que me arrumei, quero me divertir!
-Vai dar certo! Confia em mim!

-Chegamos! É aqui!

-Moço, onde é o valet? Perguntou Ju com cara de convidada VIP
-Tem não senhora! era só até as 4 da tarde! - respondeu o senhor com cara de manobrista

-Vish! Não falei, Ju!
-Vamos dar mais uma volta. Esse cara não sabe de nada!

Deram mais três voltas!
Até que Ju, determinada como só ela, teve uma idéia. Parou o carro diante de um dos seguranças, olhou para a amiga e disse para ela só concordar.

- Moço, minha amiga esqueceu aí dentro uma pasta com uns documentos... será que ela pode voltar pra pegar? Eu sei que não podemos mais parar o carro aqui e que  coquetel já começou, mas ela está tão nervosa...

-Claro! podem ir até lá... deixa o carro aqui na frente mesmo...

Parecia cena de novela! Elas parando o carro e entrando no coquetel sem convite e deixando o carro beeemmm na frente do evento.
 Ju logo achou o seu futuro bem feitor e foi ter com ele enquanto Marina esperava sua caipivodka ficar pronta.
Viu quando Márcio passou e a olhou e , como sabia que era uma mulher atraente, não se surpreendeu quando ele voltou e ficou ao seu lado no bar
- Tudo bem? Você está sendo bem atedida?
- Tudo bem! Estou sim, obrigada!
-Que bom! Muito prazer, Márcio.
-Marina. Você trabalha para este bistrô que está ofecendo o coquetel?
-Não! (risos) esta foi só a minha maneira de puxar assunto!

Marina e Márcio riram, beberam e conversaram por quase duas horas enquanto Julia convencia o tal cara do marketing a patrocinar o projeto ambiental dela.
Trocaram telefone, depois telefonaram e decidiram se encontrar  - outra exposição de arte, o mesmo bistrô, outro vinho e o primeiro beijo de muitos outros.

-Me apaixonei por você quando te vi passar esbaforida com a sua amiga de carro, procurando onde estacionar - confidenciou o moço.

- Não foi no bar? Tinha me visto antes?

-Ahã! Vi que vocês estavam meio perdidas... - falou dando uma piscadela cúmplice, com cara de quem sabia que ela não tinha sido convidada para aquele coquetel...- e pedi para o segurança deixar vocês pararem o carro ali e entrar.

Naquele momento Marina se deu conta de que aquela era uma paixão pré- primeira vista (se é que isso existe!), de que também estava loucamente apaixonada e de como a vida pode te surpreender...
O programa que seria a maior furada de todos os tempos foi o start para um romance promissor!

Naquela mesma noite ligou para Julia :

- Oi Ju, é Marina! Me liga assim que ouvir essa mensagem...quero te agradecer por ter me levado naquele coquetel... beijo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...