terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Amor na Vitrine

Como já dizia Gaby Amarantos, não deve valer nem R$1,99, mas o fato é que a moda é se colocar mesmo na vitrine e, teoricamente, esperar o amor.
O Tinder é o aplicativo febre entre os solteiros.
Funciona como um mercadão mesmo. As fotos estão lá, uma breve descrição (um pouco de marketing nunca é demais) e pronto, você vai passando o catálogo até encontrar alguém interessante e "comprá-lo", se a pessoa também "comprar" a sua imagem, voilà! vocês podem conversar, incentivados por frases feitas do app como "porque ser tímido?" "está com as mãos amarradas?"  e aí a história começa.
Os meninos não tem nenhuma cerimônia em pedir o seu whatsapp como se não fosse o seu número de telefone e isso não é coisa que se dá a um estranho (?!) e te chamar para um café.
Cliquei nos que eu achava que podiam render uma boa hstória para o Rapadura e depois de explicar que eu só estava fazendo pesquisa de campo, que não ia sair com ninguém, a maioria deles abria o coração para a minha pergunta :
"Seja sincero! O que você espera do Tinder?"
Um amigo (que também está no Tinder!) me disse que o problema é que a mulherada quer namorar e os meninos só quererm transar.
A maioria só quer mesmo beijar na boca e dar umazinha. Sexo casual é o que move o aplicativo. Mas alguns disseram estar realmente abertos a um relacionamento se conhecerem alguém "legal".
Tinha um que dizia "topo dizer que a gente se conheceu em outro lugar" - o que prova que ainda há muito preconceito com relacionamentos virtuais apesar deles estarem cada vez mais presentes.
Outro jurava querer encontrar o "amor da vida", dizia estar cheio de relacionamentos vazios, mas em 3 minutos de conversa me contou que tinha tomado um pé na bunda da (vagabunda - palavras dele) ex... ou seja, estava procurando uma bengalinha.
Um outro, quando soube que eu era apirante a escritora, me disse "também sou escritor! Olha o link do meu livro" . Cliquei e lá dizia "Como enlouquecer uma mulher na cama".
Perguntei se isso não era muita pretensão e ele de bate-e-pronto respondeu "quer conferir?"
Não, obrigada!
Uma amiga conheceu uns dois ou três caras do Tinder. Se encantou com um que foi buscá-la em casa...
Peraí! Isso não é o normal ? O que se espera de alguém que quer sair com você?
Pelo visto não é mais...
As pessoas estão cada vez mais carentes e mais vazias. Dando menos, esperando menos. Se contentando e se encantando com pouquíssimo apesar de quererem mais e mais...
Tuuudooo errado!
Tô fora! Ainda estou na era do "você não tem um amigo prá me apresentar?" Com todas as referências que isso demanda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...