segunda-feira, 16 de março de 2015

Era uma vez...

- Que barulho é esse? O que vocês estão fazendo aqui dentro do meu cofre ? - Perguntou o gigante ao acordar e se deparar com os ladrões
-Aff! logo na nossa vez! Resmungou um deles.
- Nos só estamos pegando um pouquinho do seu ouro. Disse um outro - E só um pouco! Não se preocupe!

- Nada disso! Disse o gigante. - Deixem isso ai e voltem já ao trabalho! Não e para me roubar que eu pago vocês

-Mas todo mundo sempre roubou e você nunca disse nada! Sempre esteve dormindo e deixando que os outros empregados levassem tudo.

- Mas agora eu acordei e estou ordenando que deixem este ouro todinho ai bem no lugar dele!

- Ahhh mas e quanto ao guarda que estava de plantão antes de nós? Ele também te roubou! Aliás foi ele quem começou - o Fernando!
-É..isso mesmo! Foi o Fernando quem começou! Vá atrás dele e nos deixe roubar em paz! Bradou um dos ladroes, raivoso por estar sendo perturbado na sua roubalheira.
 E além do mais nós estamos roubando mais porque demos mais milho para a galinha e ela está pondo muito mais ovos de ouro do que na época do Fernandinho

-O Fernando também me roubou? que safado! Eu vou atrás dele também, mas agora eu estou cuidando de vocês! Deixem já este ouro ai e voltem ao trabalho antes que eu demita todos vocês!

- Ahhh não venha com essa! Foi o povo quem nos escolheu para guardar o seu tesouro e se você vier com esta historinha de demissão nós convocamos o exército vermelho para acabar com você! - Disse o duende barbudo chefe da guarda real e coordenador  da roubalheira.

-Como é que é? Por acaso você está me ameaçando? Dizendo isso o gigante se enfureceu e levantou o duende pela barba, deixando-o pendurado de cabeça para baixo.
-Nunca mais, NUNCA MAIS  fale assim comigo, entendeu? Eu vou convocar uma reunião com o povo para decidir o que fazer com vocês. Por hora, parem com esta baderna já! 

E então o gigante convocou uma grande reunião para o dia 15 de março. E o povo compareceu! 
Muitos não entenderam muito bem para o que era a tal reunião e ficaram gritando que queriam a volta da guarda repressora. Outros foram só porque ia ter um monte de gente lá. E outros ainda bradavam que queriam  a demissão imediata da representante da guarda, mesmo sem saber como funcionam as coisas nestes casos de demissão por justa causa, mas o importante e que muita gente foi e agora estão prestando mais atenção ao que ocorre dentro do palácio e do reino, Estão mais atentos a quem eles entregam o poder de guardar o tesouro.
 Antes, o bando que assaltava o cofre também organizou uma reunião. Disseram ao povo que estavam tentando defender o cofre mas que não estavam conseguindo fazer isso direito porque o grupo de guardas que tinham perdido a eleição e a imprensa do reino estavam atrapalhando tudo. E depois da reunião que o gigante fez foram a publico dizer que vão tomar medidas para que os ladroes sejam expulsos da guarda.
Parece que parte do podo não acreditou muito, outros só estão preocupados se receberão o seu pouquinho de ouro no fim do mês e outros ainda acreditam tanto na guarda que acham que isso tudo e só histeria do gigante que acordou meio zonzo e não esta batendo muito bem.
Esta historia ainda não terminou e deve demorar muito ainda ate que cada guardião do tesouro entenda que toda aquela fortuna deve ser guardada com responsabilidade e que não é porque tem muito que roubar um pouco não fará falta. Eu espero poder assistir ao desfecho com um gigante feliz e confiante que seu ouro esta em boas mãos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...