quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Simplifique

Tenho uma conhecida que está sempre brigando com o marido.
Toda vez que os encontro eles estão emburrados, discutindo ao vivo ou ao telefone.
Eles formam um casal bem bonito apesar dela ser quase tanta areia quanto  caminhãozinho dele pode carregar. São jovens e não devem ter mais do 4 ou 5 anos de relacionamento e mesmo assim parecem não aproveitar o amor.
A impressão que eu tenho é que eles ficam tão preocupados prestando atenção se um está desviando o olhar em direção a outra pessoa que esquecem de prestar atenção de verdade um ao outro.
Ontem, ao presenciar mais uma troca de "gentilezas" entre os dois, não me contive e disse : "não brigue! Você está longe...releve"
A resposta foi imediata:
" Aiii é sempre a mesma coisa! Ele não aprende!"
Me despedi e fui embora pensando...quem não aprende?
Se é sempre a mesma coisa, se ele sempre a deixa infeliz com as mesmas atitudes quem não aprendeu ainda é ela!
Não aprendeu que a gente não muda ninguém, não aprendeu que se ela não gosta do jeito dele ser e agir tem que reagir!
É não é gritando!
É, provavelmente se separando!
Caramba! Juro que não consigo entender porque as pessoas insistem em ficar numa relação falida, em que não se tem nada além de ciúme e brigas.
Será que é por medo de ficar sozinho?
Será que é por preguiça de começar de novo?
Eu até acredito que não temos uma vida só, mas poxa, é só desta que a gente se lembrará quando estiver velhinho, é esta que estamos vivendo agora e ela é frágil!
Por que não aproveitá-la da melhor maneira possível tentado ser feliz todos os dias?
Por que disperdiçar seu tempo tentando mudar um comportamento do outro que te incomoda mas que ele não acha errado ( e neste caso específico eu também não acho!  - o que há de errado em sair com um amigo ?)
Por que não confiar em quem está com você. E se não confiar por que continuar com esta pessoa?
A vida é simples!
Relacionamento não é tão complicado assim! É só colocar um pouquinho mais de amor e tirar um pouco do egoísmo que a cousa fica simples e muito mais gostosa!
Vai por mim! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR!

RAPADURA É DOCE MAS NÃO É MOLE NÃO !!!: FELIZ DIA DO AMOR! : Hoje é dia de São Valentim, santo que celebrava casamentos numa época em que el...